O Flamengo optou pela saída de Paulo Sousa e foi ao mercado para encontrar um substituto imediato. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atual técnico do Ceará, Dorival Júnior, foi um dos procurados pela diretoria durante esta quinta-feira (09) e aceitou comandar o Mengão na sequencia da temporada. No momento, ele negocia a sua rescisão junto ao Vozão.
Leia Mais: Flamengo acumula milhões em multas rescisórias
Ao entrar na mira do Flamengo, Dorival Júnior foi o nome que mais se interessou pela vaga de treinador no clube carioca. Outras opções como Cuca, fora do mercado, e Vojvoda, do Fortaleza, também foram consultados pelo Mengão, de acordo com fontes. Apesar disso, ambos não aceitaram as ofertas rubro-negras e optaram por recusar o interesse.
Leia Também: Flamengo já definiu pela saída de Paulo Sousa, diz site
Ainda de acordo com apuração do UOL, a proposta por Dorival Júnior pode ser de apenas seis meses, até a conclusão da temporada de 2022. Em boa fase no Ceará, ele deixaria o clube classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e fora da zona de rebaixamento após um início ruim de Campeonato Brasileiro.
APÓS ACERTAR COM DORIVAL JÚNIOR, FLAMENGO DEVE TORNAR OFICIAL A SAÍDA DE PAULO SOUSA
Após definir a saída de Paulo Sousa nos bastidores, o Flamengo aguardava apenas a definição de um novo nome para confirmar o desligamento oficialmente. Agora, com o OK de Dorival Júnior, o Mengão deve acelerar o processo de rescisão com o português.
Com uma multa rescisória na casa dos R$ 450 Mil, Dorival deve levar o seu Preparador Físico e o filho, Lucas Silvestre, para o Mengão como auxiliar. Pelo Ceará, ele fez 18 jogos em 2022 e soma 11 vitórias. Já no Mengão, o treinador soma passagens em 2012 e 2018.
Foto: Kid Junior/SVM
Comments
Loading…