in

Dorival Júnior não comandará o Flamengo na Colômbia

Punido pela Conmebol, o treinador do Flamengo não poderá dirigir o time contra o Tolima, fora de casa.

A Conmebol decidiu punir o técnico Dorival Júnior e ele não comandará o Flamengo diante do Tolima na próxima quarta-feira (29), na Colômbia. Por conta de um incidente no duelo Independiente x Ceará, pela Copa Sul-Americana desta temporada, ele foi punido pela entidade por violar o Código Disciplinar da competição. Mesmo na Libertadores, o veto segue valendo.

Leia Mais: Rodrigo Caio sofre nova lesão e desfalca o Flamengo

Além de não comandar o Flamengo contra o Tolima, Dorival Junior também foi punido financeiramente pela Conmebol em US$ 1500. Este valor, no entanto, será pago pelo Ceará, último clube do treinador antes da chegada ao Flamengo. Com o time nordestino, ele terminou a 1ª fase da Copa Sul-Americana com a melhor campanha e classificado para as oitavas.

Leia Também: Flamengo ganha cinco desfalques pela Covid-19

Sem Dorival Júnior na beira do gramado, o Flamengo será comandado pelo auxiliar Lucas Silvestre, que também é filho do atual treinador rubro-negro. Em campo, o Mengão não terá oito jogadores à disposição por conta da Covid-19, entre eles Diego Alves, Willian Arão e Rodrigo Caio, que vinham jogando de forma constante com o novo técnico rubro-negro.

DORIVAL JÚNIOR AINDA NÃO DEFINIU A EQUIPE QUE ENFRENTA O TOLIMA

Com João Gomes suspenso e uma série de desfalques por conta da Covid-19, o técnico Dorival Júnior ainda não definiu a equipe que enfrenta o Tolima nas oitavas de final da Libertadores. A tendência é que os laterais Matheuzinho e Filipe Luís voltem ao time titular.

Já no meio de campo, João Gomes será substituído por Thiago Maia, ao lado de Andreas Pereira. Com isso, o ataque deve ganhar um jogador a mais em relação ao duelo contra o América-MG, Com Éverton Ribeiro como favorito para assumir o setor ofensivo.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rodrigo Caio sofre nova lesão e desfalca o Flamengo

FlamengoAoVivo

Flamengo vende direitos de Volante por R$ 6.6 Milhões