in ,

Paulo Sousa indica volante ao Flamengo para 2022

De acordo com a imprensa italiana, o chileno Erick Pulgar, da Fiorentina, é um pedido do novo treinador do Mengão.

Novo comandante do Flamengo para 2022, o português Paulo Sousa trabalha em conjunto com a diretoria do Mengão para reforçar o elenco. De acordo com site “Calcio Mercato”, especializado em futebol italiano, o treinador indicou o volante Erick Pulgar, da Fiorentina, ao time brasileiro. Por enquanto, os dirigentes do rubro-negro não confirmam qualquer especulação.

Leia Mais: Flamengo vence jogo-treino; Veja a escalação usada

Com foco em três posições neste mercado, Paulo Sousa e Flamengo buscam opções para a defesa, meio-campo e ataque. No caso do chileno Pulgar, a contratação poderia suprir duas posições defensivas, já que ele pode atuar como zagueiro e também volante. Aos 28 anos, ele atua na Fiorentina desde 2019 e é chamado constantemente para a seleção chilena.

Leia Também: Flamengo é o clube mais valioso do Brasil, diz estudo

Segundo a publicação, os moldes de uma possível negociação entre Flamengo e Fiorentina por Pulgar não foram divulgados. Com contrato até junho de 2023 com o clube italiano, ele pode ser cedido por empréstimo ao Mengão. De acordo com o site “Transfermakt”, o chileno é avaliado em 8,5 Milhões de Euros, mas não vive o seu melhor momento na Itália.

OS NÚMEROS DE ERICK PULGAR, ATLETA INDICADO AO FLAMENGO POR PAULO SOUSA

Revelado pelo Antofagasta, do Chile, Pulgar se transferiu para o Universidad Católica em 2015. Após a passagem pelo futebol local, ele foi contratado pelo Bologna em 2016 e desde então atua na Itália com regularidade e bons números.

Adquirido pela Fiorentina em 2018, o chileno soma 82 jogos oficiais e oito gols pela “Viola”, além de 11 assistências. Na atual temporada, porém, ele só participou de oito partidas e deu um passe para gol. Em baixa, o volante pode ver com bons olhos uma investida de Paulo Sousa em seu futebol.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo vence jogo-treino; Veja a escalação usada

FlamengoAoVivo

Arrascaeta perderá parte da pré-temporada do Flamengo