in

Arrascaeta perderá parte da pré-temporada do Flamengo

Convocado para a seleção uruguaia, Meia se junto à Éverton Ribeiro e Gabigol como desfalque na pré-temporada.

O Flamengo terá mais um desfalque na reta final da pré-temporada de 2022. Convocado para a seleção uruguaia, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo, o Meia Arrascaeta ficará dez dias ausente dos treinamentos para servir a celeste no torneio classificatório. Além dele, Gabigol e Éverton Ribeiro também serão desfalques pelo mesmo motivo.

Leia Também: Paulo Sousa indica volante ao Flamengo para 2022

Por conta da Data FIFA, Arrascaeta fica de fora dos treinos do Flamengo entre 24 de janeiro e 02 de fevereiro. Neste início de temporada, o Mengão optou por usar um time alternativo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Já a estreia da equipe principal está marcada para 02 fevereiro, o que torna a presença do trio ofensivo uma incógnita neste momento.

Leia Também: Flamengo vence jogo-treino; Veja a escalação usada

Outro problema causado pelas convocações é o entrosamento pretendido pelo técnico Paulo Sousa. Recém-chegado, ele tenta impor o seu estilo de jogo nesta pré-temporada para iniciar 2022 em um bom ritmo. Com a ausência do trio, o português terá que treinar novas alternativas de jogo visando o início das competições oficiais. Em fevereiro, o Mengão também disputa a Supercopa.

ARRASCAETA RENOVOU O SEU CONTRATO COM O FLAMENGO RECENTEMENTE

Um dos principais jogadores do time principal do Flamengo, Arrascaeta renovou o seu acordo até 2026. Após uma longa novela, os dois lados chegaram a um acerto em relação ao tempo de contrato e o reajuste salarial do uruguaio. Ele tinha vínculo até o final de 2023.

Com a Copa do Mundo se aproximando, o Flamengo pode contar com o desfalque de alguns dos seus principais atletas em até 12 jogos ao longo de 2022. Além do uruguaio e da dupla brasileira, o chileno Isla também é constantemente convocado e pode ser mais uma ausência.

Foto: Alexandre Vidal

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0
Erick Pulgar, da Fiorentina, foi indicado por Paulo Sousa ao Flamengo.

Paulo Sousa indica volante ao Flamengo para 2022

Flamengo terá três canais da Twitch na cobertura da sua estreia no Carioca 2022.

Flamengo terá transmissão do Carioca pela Twitch