in ,

João Lucas, do Flamengo, é emprestado ao Cuiabá

Fora dos planos do Mengão para a temporada 2021, lateral-direito foi negociado com o Cuiabá e vai disputar a Série A.

O lateral-direito João Lucas, que estava servindo o Flamengo, vai atuar no Cuiabá em 2021. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o clube do centro-oeste acertou com o jogador até dezembro. Ele viaja ainda nesta segunda-feira (03) para assinar com o seu novo clube. O Mengão é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta.

Fora dos planos do Flamengo para 2021, João Lucas perdeu espaço com a titularidade de Isla e a ascensão de Matheuzinho. Além disso, o rubro-negro trabalha com a possibilidade de contar com Rodinei para o restante da temporada. Atualmente, o lateral-direito está emprestado ao Internacional até o final de maio.

Recentemente, o Cuiabá também confirmou a contratação do Meia Pepê, formado nas categorias de base do Flamengo. Neste caso, ele foi negociado em definitivo com o clube do Mato Grosso e se despediu do Mengão após 9 anos. João Lucas, porém, pode retornar ao clube em janeiro de 2022 para ganhar novas oportunidades.

OS NÚMEROS DE JOÃO LUCAS NO FLAMENGO

Contratado em 2019 pelo Flamengo, João Lucas conta com passagens por Villa Nova-MG e Goiás. No Mengão ele sempre atuou pelo time principal, mas não conseguiu estabelecer uma sequência de jogos. Ao todo, ele fez 19 partidas oficiais e 1 gol com a camisa rubro-negra.

Apesar das poucas oportunidades, João se despediu do Flamengo com uma lista extensa de títulos. Entre 2019 e 2021, o lateral-direito conquistou a Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, 2 campeonatos brasileiros, 2 Supercopas e 2 Campeonatos Cariocas.

FOTO – ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Record vai mostrar final do Carioca 2021 para todo o brasil.

Record dobra audiência no Carioca com o Flamengo

FlamengoAoVivo

Gérson desfalcará o Flamengo por 10 dias