in ,

Flamengo acerta venda de João Lucas ao Cuiabá

Lateral que atuou emprestado ao time do centro-oeste em 2021 será adquirido em definitivo e deixa o Flamengo.

O Flamengo acertou a saída em definitivo do lateral-direito João Lucas. Após atuar por empréstimo no Cuiabá em 2021, o jogador foi adquirido pelo time do centro-oeste e não joga mais com a camisa do Mengão. De acordo com apuração do GE, os valores da venda e o tempo de contrato do atleta com o seu novo clube ainda serão divulgados. Ele tem 23 anos.

Leia Mais: João Lucas, do Flamengo, é emprestado ao Cuiabá

Atleta do Flamengo desde 2019, João Lucas atuou pouco pelo Mengão, mas conta com uma lista de títulos extensa. Ao todo, ele fez 19 partidas pelo clube a anotou 1 gol. No currículo, o jovem lateral conta com dois títulos do Brasileirão, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa. No rubro-negro, ele disputou espaço com Rafinha, Rodinei, Isla e Matheuzinho.

Leia Também: Ramon e João Lucas recebem sondagens da Itália

Sem espaço no Flamengo, João Lucas foi emprestado no início da última temporada. No Cuiabá, o lateral ganhou a titularidade e a tão esperada sequência de jogos. Pelo clube do Mato Grosso, João terminou o ano com 34 partidas oficiais, todas elas pelo Brasileirão. Com destaque para a sua capacidade defensiva, ele fechou a temporada com 108 desarmes na competição nacional.

FLAMENGO RECEBEU SONDAGENS DO FUTEBOL EUROPEU POR JOÃO LUCAS

Além do Cuiabá, o Flamengo também cogitou renovar com João Lucas e negociá-lo com o futebol europeu. Nos últimos meses, a Fiorentina-ITA teria sondado o atleta para a próxima temporada, mas nenhuma proposta oficial foi entregue ao Mengão.

Além de João Lucas, o lateral-esquerdo Ramon é outro com possíveis interessados no mercado estrangeiro. Apesar disso, o Flamengo pretende segurar o atleta para 2022 como reserva imediato de Filipe Luís. Por outro lado, o veterano Renê pode deixar o clube caso hajam propostas.

Foto – Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo não fez proposta para ter Jorge Jesus

FlamengoAoVivo

Flamengo deve anunciar Paulo Sousa nesta semana