in ,

Isla pode ser negociado com a Universidad Católica

Com cada vez menos espaço no elenco com Paulo Sousa, lateral-direito pode retornar ao futebol chileno em 2022.

O lateral-direito Mauricio Isla é cada vez menos prioridade no Flamengo. Sob o comando de Paulo Sousa, o chileno perdeu espaço para Matheuzinho e Rodinei no time principal e pode deixar o clube em 2022. Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, especializado em transferências internacionais, o jogador pode retornar ao seu país natal.

Leia Mais: Flamengo divulga relacionados; Três seguem fora

Fora dos planos de Paulo Souza, Isla surge no radar da Universidad Católica, um dos principais times do futebol chileno. Por enquanto, nenhuma proposta oficial foi realizada pelo time do país vizinho, que constantemente também disputa a Copa Libertadores. Aos 33 anos, o jogador ainda é chamado de forma regular para a seleção do Chile e é bastante respeitado em seu país.

Leia Também: Globo cresce no ibope com o Flamengo na Supercopa

Com contrato até o final de 2022 com o Flamengo, Isla pode assinar um novo acordo e deixar o clube de graça a partir do 2º semestre. Com isso, o Mengão não deve dificultar uma saída nestes primeiros meses caso haja uma proposta satisfatória. Revelado pela Universidad Católica, ele deixou o futebol chileno sem atuar como profissional em 2008.

OS NÚMEROS DE ISLA PELO FLAMENGO DESDE 2020

Contratado em 2020 para substituir Rafinha, Isla chegou com status de titular e registrou bons e maus momentos no Flamengo. Ao todo, o lateral-direito soma 73 jogos, 2 gols e três assistências pelo Mengão. Ele também venceu o Brasileirão em 2020 e a Supercopa em 2021.

Para a posição, o técnico Paulo Sousa conta com Rodinei e Matheuzinho. Ambos estão sendo utilizados de forma constante pelo treinador, que também é adapto do esquema com três zagueiros. Os três laterais estão relacionados para o clássico contra o Botafogo.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo divulga relacionados; Três seguem fora

FlamengoAoVivo

Flamengo encaminha acerto com Santos, do Athletico