in ,

Flamengo volta atrás e não deve renovar com Rodinei

Após cogitar a extensão de contrato do lateral-direito, o Mengão deve liberá-lo ao final desta temporada.

O Flamengo voltou atrás e não deve renovar o contrato do lateral-direito Rodinei. Segundo informações do “Paparazzo Rubro-Negro”, Julio Miguel Neto, a diretoria rubro-negra deve optar por liberar o lateral-direito ao final de 2022. Com contrato até dezembro, ele tem sido utilizado de forma constante por Paulo Sousa, mas sem grande destaque nas atuações e números.

Leia Mais: Flamengo quer renovar com Rodinei por dois anos

Há algumas semanas, a possibilidade de Rodinei renovar o seu acordo virou assunto na imprensa nacional. Apesar de não ser o titular absoluto na posição, ele havia ganho o espaço de Isla como reserva imediato, o que fez o Flamengo cogitar a renovação. Agora, com a nova queda de produção, a intenção do clube carioca é mantê-lo apenas até o final de 2022.

Leia Também: Flamengo analisa lateral Mário Fernandes, do CSKA

A partir de julho, Rodinei pode assinar pré-contrato com qualquer clube do planeta e o Flamengo não pretende dificultar possíveis investidas. No início de 2022, times como São Paulo, Fluminense e Internacional fizeram sondagens pelo lateral-direito, mas o Mengão optou por mantê-lo. Agora, a intenção é que ele não seja aproveitado em 2023 e o clube busque um novo jogador para a função.

SEM RODINEI E ISLA, FLAMENGO JÁ BUSCA ALTERNATIVAS PARA A POSIÇÃO

Sem a intenção de renovar os acordos de Rodinei e também de Isla – Ambos acabam ao final de 2022 – o Flamengo já busca alternativas para a posição visando a sequencia da temporada e também o ano de 2023. Mário Fernandes, do CSKA, é um dos nomes especulados.

A tendência é que o Mengão só mantenha o jovem Matheuzinho para a função na próxima temporada. Com contrato até 2025, ele vinha tendo uma sequencia como titular com Paulo Sousa antes de lesionar. O técnico aguarda o retorno do atleta para utilizá-lo novamente.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Jorge Jesus reafirma desejo de voltar ao Flamengo

FlamengoAoVivo

Claudinho, do Zenit, é sondado pelo Flamengo