in ,

Flamengo renova acordo de Matheuzinho até 2026

Valorizado após as últimas temporadas, Matheuzinho aumentou o seu vínculo com o Mengão. Ele tem apenas 21 anos.

O Flamengo tornou oficial na manhã desta quinta-feira (02) a renovação de contrato do lateral-direito Matheuzinho, de 21 anos. Anteriormente, o jovem tinha vínculo com o Mengão até 2025, mas o clube optou por aumentar este acordo por mais uma temporada. Desta forma, o jogador está vinculado ao rubro-negro até dezembro de 2026 e é aposta do clube para os próximos anos.

Leia Mais: Éverton Cebolinha ainda interessa ao Flamengo, diz Jornal

Revelado pelo Londrina, Matheuzinho foi adquirido pelo Flamengo em 2019 para integrar a equipe Sub-20. Com a saída de Rafinha, ele passou a ganhar espaço no time de cima ao lado de João Lucas, negociado em definitivo com o Cuiabá. Após a profissionalização, ele venceu o Brasileirão de 2020, a Supercopa de 2021 e os Estaduais de 2020 e 2021 com a camisa rubro-negra.

Na atual temporada, apesar de um período fora de ação por lesão, ele ganhou a preferência do técnico Paulo Sousa em relação à dupla Isla e Rodinei; Ambos devem deixar o clube no final do ano. Em 98 partidas pelo Flamengo desde a sua estreia, ele soma três gols e 16 assistências e é um dos principais “garçons” do atual elenco rubro-negro desde então.

APÓS MATHEUZINHO, FLAMENGO DEVE RENOVAR COM OUTROS JOVENS

Depois de anunciar a renovação de Matheuzinho até 2026, o Flamengo planeja aumentar o acordo de outros jovens atletas do elenco. Nomes como Victor Hugo, Lázaro e João Gomes, todos eles formados na base do Mengão, terão seus contratos renovados em breve.

Com todos eles à disposição, o rubro-negro volta a campo neste domingo (05), contra o Fortaleza. No Maracanã, o time de Paulo Sousa busca manter a fase de vitórias seguidas, mas não terá a presença da dupla Arrascaeta e Gabigol, além de Rodinei e Isla.

Foto: (ERNESTO BENAVIDES/AFP via Getty Images/One Football)

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo aumenta preço do plano de Sócio-Torcedor

FlamengoAoVivo

Diego Alves pode voltar a ser relacionado no Flamengo