in ,

Flamengo é obrigado a registrar contrato de Matheuzinho

Após o Londrina entrar na Justiça contra o time carioca, Mengão foi notificado para registrar o acordo de extensão.

Após atender a um pedido do Londrina, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná determinou que o Flamengo registre a renovação de contrato do lateral-direito Matheuzinho. Válido até 2025, o acordo de extensão foi anunciado em novembro de 2020 pelo time carioca, mas segue sem ser registrado oficialmente no BID até hoje.

Leia Mais: Flamengo é acionado pelo Londrina na Justiça

De acordo com o Londrina, detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta, o Flamengo “está cometendo ato ilícito de omissão voluntária com indícios de fraude, indo contra a boa-fé contratual imposta às partes” ao não publicar o novo contrato de Matheuzinho. Na Justiça, o time paranaense exige que o o clube carioca dê andamento para o processo de regularização.

Leia Também: Flamengo x Botafogo será no Estádio Mané Garrincha

Com acordo até o final de 2022 com o Flamengo, Matheuzinho tem multa rescisória estipulada em 70 Milhões de Euros. Caso deixe o Mengão nesta temporada sob o atual contrato, ele não garante ao Londrina a participação nos lucros em vendas futuras. Por conta disso, o clube da Série B solicita a publicação do acordo até 2025, para não perder os direitos econômicos.

FLAMENGO TERÁ PRAZO DE 15 DIAS PARA REGISTRAR NOVO CONTRATO

Com a decisão favorável ao Londrina, o Flamengo tem 15 dias para registrar o novo contrato de Matheuzinho no BID da CBF, sob pena de multa diária. Por enquanto, o time carioca não se manifestou oficialmente sobre o caso e está focado na sequencia da Copa Libertadores.

Ainda de acordo com Sérgio Malucelli, Gestor do Londrina, os dirigentes do Mengão chegaram a ameaçar o clube paranaense com a não utilização de Matheuzinho em jogos oficiais e com a retirada de todos os direitos econômicos do Tubarão no contrato do atleta.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo x Botafogo será no Estádio Mané Garrincha

FlamengoAoVivo

Flamengo confirma dois desfalques contra o Talleres