in ,

Flamengo volta a perder para o Botafogo após 8 jogos

Em duelo disputado na manhã deste domingo (08) em Brasília, o Mengão foi derrotado por 1×0 pelo rival.

O Flamengo entrou em campo neste domingo em duelo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Com o Maracanã passando por uma nova manutenção no gramado, o Mengão mandou o clássico contra o Botafogo no Mané Garrincha para um público de 54 mil pessoas. Com gol de Érison, na 2ª etapa, o rival bateu o rubro-negro por 1×0 e quebrou jejum.

Leia Mais: Flamengo rechaça retorno de Jorge Jesus após polêmica

Ao todo, o Flamengo não perdia para o Botafogo há 8 jogos oficiais. O último revés rubro-negro antes deste duelo em Brasília havia ocorrido em novembro de 2018, pelo Brasileirão daquela temporada, por 2×1 no Engenhão. No período invicto, o Mengão venceu o rival sete vezes e empatou um confronto. Como visitante, o Fogão também não vencia há 4 partidas.

Leia Também: Vidal pede salário milionário para atuar no Flamengo

Com a derrota para o Botafogo, o Mengão chegou ao 3º jogo seguido do Campeonato Brasileiro sem vencer e também sem balançar as redes rivais. Com apenas cinco pontos, o Flamengo é o 14º colocado na tabela de classificação, com 4 gols anotados e outros 4 sofridos. No meio desta semana, o time de Paulo Sousa enfrenta o Altos-PI em Volta Redonda pela Copa do Brasil.

PAULO SOUSA, TÉCNICO DO FLAMENGO, FALOU SOBRE JORGE JESUS

Pela 1ª vez após a polêmica envolvendo Jorge Jesus, o técnico Paulo Sousa falou sobre a situação que agitou os bastidores do Flamengo nesta semana. Sem criar novos conflitos, ele afirmou que respeita muito o ex-comandante do Mengão e valorizou a sua passagem pelo Brasil.

Sobre a partida, ele elogiou a produção ofensiva da equipe, mas afirmou que o setor defensivo precisa evoluir a transição. “O Flamengo tem que ter uma ideia bem consistente. E melhorar na transição defensiva. O momento não é positivo, mas estamos convencidos que isso vai mudar”, completou ele.

Foto: Vitor Silva

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Botafogo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2022

FlamengoAoVivo

Fabricio Bruno, do Flamengo, pode passar por cirurgia