in ,

Paulo Sousa não repetiu time em sequencia no Flamengo

Em 25 partidas no comando do Mengão desde janeiro, técnico ainda não conseguiu repetir a escalação em sequencia.

Diante do Altos-PI, o técnico Paulo Sousa completou o seu 25º jogo no comando do Flamengo desde a sua chegada, em janeiro de 2022. Com altos e baixos ao longo da temporada, o treinador ainda busca a melhor formatação do Mengão para o restante do calendário e ainda não caiu nas graças da torcida rubro-negra, que segue desconfiada com o trabalho do português.

Leia Mais: Flamengo recebe R$ 3 Milhões pela Copa do Brasil

Um dos motivos da irregularidade de Paulo Sousa no comando do Flamengo pode ser a incapacidade de repetir a mesma escalação em jogos seguidos. Ao todo, em 25 partidas disputadas no ano, ele não conseguiu botar o mesmo time em campo em duas partidas em sequencia. Com uma maratona de jogos, o treinador precisa poupar peças a todo momento.

Leia Também: Flamengo ficou com 16,6% da renda de clássico no DF

Além disso, só uma escalação se repetiu ao longo de 2022 e apenas em duas oportunidades, ambas pelo Carioca. O calendário cheio e o número alto de lesões do atual elenco não permitiram que Paulo Sousa pudesse definir um time titular nos primeiros cinco meses de Flamengo. Recentemente, ele recebeu boas notícias com os retornos de Rodrigo Caio e Matheuzinho.

FLAMENGO DE PAULO SOUSA NÃO DEVE REPETIR ESCALAÇÃO CONTRA O CEARÁ

Diante do Ceará no próximo sábado (14), o Flamengo de Paulo Sousa também não deverá repetir a mesma escalação. Isso porque, contra o Altos-PI pela Copa do Brasil, o treinador optou por uma equipe quase toda reserva e conta com o retorno dos titulares na Arena Castelão.

Em 14ª lugar no Brasileirão, o Flamengo busca a sua 1ª vitória fora de casa no torneio. Além disso, o clube carioca segue vivo na Copa do Brasil e está muito próximo de garantir a liderança do Grupo H da Copa Libertadores, além da classificação antecipada para o mata-mata.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo ficou com 16,6% da renda de clássico no DF

Assistir Flamengo x Minas Basquete AO VIVO NBB 2022