in ,

Flamengo vê Ferreira, do Grêmio, como alvo no mercado

Com a lesão de Bruno Henrique, fora de ação até 2023, Mengão cogita fazer uma proposta pela revelação gremista

O Flamengo está no mercado em busca de substituto para Bruno Henrique e cogita fazer uma proposta por Ferreira, atacante do Grêmio. De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, o Mengão vê o jogador como a opção mais viável na ausência do camisa 27, mesmo após a chegada de Everton Cebolinha, anunciado oficialmente no início desta semana.

Leia Mais: Flamengo define preço de Michael e observa Ferreira

Para tirar Ferreira do Grêmio, o Flamengo cogita envolver a dupla Diego Ribas e Rodinei no negócio. Ambos estão na mira do tricolor para o restante da Série B em 2022, o que pode facilitar um acordo entre as duas equipes. Em fevereiro, quando vivia um impasse sobre a sua renovação junto ao time gaúcho, o atacante foi sondado pelo Mengão, mas o interesse não evoluiu.

Leia Também: Flamengo analisa atacante Corozo, oferecido ao clube

Com vínculo até o final de 2022, a dupla Rodinei e Diego Ribas já não conta com o apoio da torcida do Flamengo. Neste caso, uma troca por uma das principais promessas do futebol brasileiro teria o aval dos rubro-negros, o que pode ajudar na decisão da diretoria rubro-negra. Para a função, o Mengão conta com Marinho, Vitinho e Lázaro, que ainda não se firmaram como titulares.

OS NÚMEROS DE FERREIRA, ALVO DO FLAMENGO PARA 2022

Mais uma jovem revelação do futebol nacional revelada pelo Grêmio, Ferreira tem 24 anos e renovou recentemente o seu acordo com o tricolor até dezembro de 2024. Por conta de uma lesão, ele não vem sendo utilizado em 2022 e soma apenas oito jogos na atual temporada.

Em sua carreira profissional com o tricolor, Ferreira já ultrapassou a marca dos 100 jogos, soma 19 gols e outras 17 assistências desde a sua estreia, em 2016. Por enquanto, a diretoria do Flamengo não comenta sobre a possível chegada do jogador, mas segue ativa no mercado.

Foto: Lucas Uebel

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0
Flamengo recusa proposta do Fenerbahçe por Willian Arão.

Flamengo recusa proposta milionária por Arão, diz Jornal

Flamengo busca a contratação de Montiel, do Sevilla.

Flamengo faz acordo verbal com Montiel, do Sevilla