O Flamengo liberou o chileno Mauricio Isla, que retorna para o futebol do seu país à partir de julho. Com isso, a diretoria rubro-negra entende a necessidade de contratar mais um lateral-direito na próxima janela e avançou nas negociações com Gonzalo Montiel, atualmente no Sevilla-ESP. De acordo com o Portal “Torcedores.com”, ele já tem um acordo verbal com o Mengão.
Leia Mais: Montiel, do River Plate, é sondado pelo Flamengo
Ainda segundo a apuração, a intenção do Flamengo é contar com Montiel por empréstimo até dezembro de 2023, com opção de compra definitiva ao final do contrato. O técnico Dorival Júnior já teria dado o aval para a contratação e as duas partes teriam chego a um acordo sobre salários, luvas e premiações visando 2022 e 2023.
Leia Também: Flamengo vê Ferreira, do Grêmio, como alvo no mercado
Ao todo, o Flamengo realizou quatro ofertas junto ao Sevilla para contar com Montiel. Na principal delas, foi incluída uma cláusula de compra de 80% dos direitos econômicos do jogador ao final do empréstimo. O valor exigido estaria na casa dos R$ 32,3 Milhões, na cotação atual. Agora, o time carioca tenta convencer o time espanhol a liberar o jogador à partir de julho.
MONTIEL JÁ ATUOU CONTRA O FLAMENGO NA FINAL DA LIBERTADORES
Atualmente no Sevilla, Montiel se destacou pelo River Plate entre 2016 e 2021. Revelado pelo time argentino, o lateral-direito disputou mais de 100 jogos no período, deu 12 assistências e marcou cinco gols. Já pelo Sevilla, em uma temporada, ele fez 28 partidas, 1 gol e deu duas assistências.
Em 2019, ainda como jogador do River Plate, Montiel foi titular na decisão da Copa Libertadores diante do Flamengo, no Peru. Na oportunidade, o time carioca bateu o rival de virada por 2×1 e conquistou o título. Já em 2018, Montiel se tornou campeão da competição contra o Boca Juniors.
Foto: Diego Alberto Haliasz/Getty Images
Comments
Loading…