in ,

Flamengo vai receber R$ 6 Milhões do Benfica

Valor da multa rescisória do técnico Jorge Jesus deverá ser pago nos próximos dias pelo clube português

O Flamengo confirmou na última sexta-feira (17) a saída do técnico Jorge Jesus do comando técnico do clube. Contratado pelo Benfica, ele renderá R$ 6 Milhões aos cofres do rubro-negro, valor referente à multa rescisória estipulada em caso de transferência para Portugal. Em junho, Jesus renovou seu contrato até 2021 com o Mengão, mas o valor considerado baixo permitiu que os portugueses fizessem uma proposta para tirar o técnico do clube.

Segundo o Vice de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, o Benfica já se posicionou de forma positiva ao pagamento imediato da multa rescisória. “O Benfica precisa pagar a multa rescisória, mas já posicionou e acho que não vai ter problema nenhum. O Jorge Jesus não é mais nosso problema, agora é problema do Benfica”, afirmou o dirigente. No último domingo (19), Braz e Jorge Jesus se encontraram para um jantar de despedida no Rio de Janeiro.

Questionado sobre o interesse dos portugueses em atletas do Flamengo, o Vice de Futebol afirmou que o clube não pretende negociar jogadores neste momento. Braz ainda citou o valor da multa rescisória do trio Bruno Henrique, Léo Pereira e Gérson, considerados alvos do Benfica e de Jorge Jesus. Para ele, poucos times no planeta tem condições de pagar o que o rubro-negro exige para negociar seus atletas.

EM BUSCA DE TREINADOR, FLAMENGO DESISTIU DE TORNEIO AMISTOSO

Focado em acertar com o substituto de Jorge Jesus para o restante da temporada, o Flamengo optou por não participar de um torneio amistoso em Brasília no final deste mês. Ao lado de Vasco, Atlético-GO e Goiás, o rubro-negro negociava para jogar partidas amistosas na Capital, visando a preparação para o Campeonato Brasileiro, em agosto. A decisão foi comunicada pelo Presidente do clube, Rodolfo Landim.

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Berrío assina com clube dos Emirados Árabes

FlamengoAoVivo

Assista a live de Luna e Vitória AO VIVO e Online (20/07)