in ,

Berrío assina com clube dos Emirados Árabes

Novo jogador do Khor Fakkan, colombiano deixou o Flamengo após 4 temporadas no clube

O atacante Berrío, ex-Flamengo, é o novo jogador do Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. Neste domingo (19) ele assinou contrato e foi apresentado pelo seu novo clube de forma oficial. Fora dos planos do rubro-negro em 2020, o jogador foi liberado logo após a decisão do Campeonato Carioca para definir a sua saída. O Mengão não ganhou com a transferência do atleta, mas manteve 30% dos direitos econômicos em caso de uma venda futura.

Pouco utilizado pelo ex-técnico rubro-negro Jorge Jesus, Berrío não foi relacionado para nenhuma partida do Flamengo após o retorno do futebol no Rio de Janeiro, em junho. Seu último jogo pelo clube foi a vitória sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, no dia 7 de março. Com contrato até dezembro de 2020 e treinando em separado, ele optou por se transferir para fora do Brasil e abriu mão de valores a receber do Flamengo para concluir o negócio.

“Queria agradecer ao Bruno Spindel e ao Marcos Braz, pela maneira cordial, sincera e transparente como conduziram o negócio. Eles ajudaram muito o Berrio. Foi bom para todo mundo. O Berrio está muito feliz”, afirmou Fabio Rickman, empresário do jogador. Ele foi o responsável por conduzir a negociação ao lado do agente Mauricio Nassif. Aos 29 anos, o colombiano vai atuar fora da América do Sul pela 1ª vez na carreira.

OS NÚMEROS DE BERRÍO NO FLAMENGO

O Colombiano Orlando Berrío chegou ao Flamengo em 2017. Revelado pelo Atlético Nacional, ele se destacou durante a campanha vitoriosa da equipe sul-americana na Libertadores, um ano antes, chamando a atenção do rubro-negro. No Mengão, o atacante atuou por quatro temporadas e anotou 7 gols em 79 partidas oficiais.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo desiste de torneio amistoso em Brasília

FlamengoAoVivo

Flamengo vai receber R$ 6 Milhões do Benfica