in ,

Flamengo tem ótimo retrospecto na Arena das Dunas

Palco do duelo do Mengão diante do ABC pela Copa do Brasil já recebeu o time carioca em 4 oportunidades desde 2014.

O Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (05) pela Copa do Brasil. Fora de casa, o Mengão duela contra o ABC a partir das 21h30, em busca da classificação para as quartas de final da competição nacional. No jogo de ida, o rubro-negro bateu o rival nordestino por 6×0 e praticamente encaminhou a sua classificação para a próxima fase.

O duelo entre ABC x Flamengo será disputado na Arena das Dunas, estádio construído para a Copa do Mundo do Brasil em 2014. Ao todo, o Mengão fez 4 partidas neste palco desde a sua inauguração e soma um ótimo aproveitamento de 75%. Em 4 duelos, o Mengão venceu os seus rivais em três oportunidades, válidas por três competições diferentes.

Em 2014, pela Copa do Brasil, o Mengão bateu o América-RN na Arena das Dunas por 1×0 em sua estreia no estádio. Já em 2015, o Flamengo fez 3×0 sobre o Avaí em duelo do Campeonato Brasileiro e voltou a vencer na Arena em 2017, desta vez pelo Campeonato Carioca, com um triunfo de 4×1 sobre o Boavista. A derrota ocorreu para o Fluminense, em 2016, por 2×1.

FLAMENGO RELACIONOU RESERVAS E ATLETAS DA BASE PARA O DUELO

Para tentar manter o ótimo aproveitamento na Arena das Dunas, o Flamengo decidiu relacionar apenas atletas considerados reservas, além de jogadores da base para o duelo. Diante do ABC em Natal, o time deverá ter nomes como Pedro, Vitinho, Michael e Thiago Maia como titulares.

Após a confirmação da classificação, o Flamengo aguardará o seu adversário na próxima fase, que será divulgado nesta sexta-feira (06). São Paulo, Athletico-PR, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense e Fortaleza já garantiram vaga nas quartas.

Foto: Acervo Grupo Stadia

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo faz 1º contato com chileno Arturo Vidal

FlamengoAoVivo

Flamengo desiste de contratar volante Thiago Mendes