in

Flamengo vai pegar o ABC-RN na Copa do Brasil

Em sorteio realizado na sede da CBF nesta terça-feira (22), o Flamengo conheceu o seu rival nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Flamengo já conhece o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (22), na sede da CBF, foi realizado o sorteio da próxima fase da competição nacional, que retorna em julho. O adversário do Mengão será o ABC, de Natal, que eliminou Chapecoense e Botafogo nas fases anteriores.

Os jogos das oitavas de final estão marcados para o final de julho (28, 29 e 30) e início de agosto (4, 5 e 6). O mando das partidas será definido também por sorteio. Oriundo da Libertadores, o Flamengo passou pelo Coritiba na 3ª fase com duas vitórias e é um dos favoritos ao título. Na temporada passada, o Mengão parou nas quartas de final e foi eliminado pelo São Paulo.

“Fazer esse jogo como se fosse uma final. O Flamengo tem que passar de qualquer maneira”, afirmou o vice-presidente Marcos Braz. Ele também se mostrou preocupado com a logística da viagem até natal, já que são 3h40 de vôo até a capital do Rio Grande do Norte. Antes da Copa do Brasil, o Mengão enfrenta o Defensa y Justicia na Libertadores.

FLAMENGO LEVA VANTAGEM NO RETROSPECTO CONTRA O ABC

Diante do adversário das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo leva uma grande vantagem e nunca foi derrotado. Em 6 jogos contra o ABC na história, o Mengão soma 5 vitórias e 1 empate. Pela competição de mata-mata, inclusive, são 3 triunfos sobre o rival.

Ao todo, o rubro-negro fez 11 gols e sofreu apenas 1 contra o ABC. O último duelo entre eles ocorreu em 2006, também pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Mengão volta a campo nesta quarta-feira (23), às 19h, diante do Fortaleza.

FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo monitora volante Thiago Mendes, do Lyon

FlamengoAoVivo

Flamengo soma 5 anos invicto contra o Fortaleza