in ,

Flamengo negocia Piris Da Motta com o Cerro Porteño

Rival do Mengão na próxima edição da Libertadores, time paraguaio tem interesse na contratação do volante.

O Flamengo está muito próximo de confirmar a saída do volante Piris da Motta, fora dos planos rubro-negros para 2022. De acordo com a rádio “ABC Cardinal”, do Paraguai, o Cerro Porteño tem interesse em contar com o jogador. Com o aval do Mengão, ele deverá assinar um contrato de dois anos com o time do seu país natal e se despedir de forma definitiva do Brasil.

Leia Mais: Flamengo estuda rescindir contrato de Piris da Motta

Antes mesmo de abrir negociações com o Cerro, o Flamengo já havia admitido a possibilidade de rescindir com Piris Da Motta. Com vínculo junto ao Mengão até 2023, ele não empolgou o novo técnico rubro-negro, Paulo Sousa, o que abriu caminho para a sua saída. No Paraguai, ele voltará a atuar pela Copa Libertadores em 2022, já que o Cerro está classificado.

Leia Também: Flamengo renova com a Adidas e espera aprovação

Fora do Mengão para 2022, Piris da Motta ainda irá passar por exames de rotina antes de assinar com o seu novo clube. Apesar disso, os dois lados da negociação dão o acordo como certo. Após se destacar pelo San Lorenzo, o volante foi adquirido pelo Flamengo em 2018; Na época, o time carioca desembolsou R$ 26 Milhões pelo jogador, que nunca teve uma sequência no Brasil.

OS NÚMEROS DE PIRIS DA MOTTA PELO FLAMENGO DESDE 2018

Atleta do Flamengo desde 2018, Piris da Motta se despede com números modestos. Ao todo, o volante disputou 57 jogos pelo clube carioca em três temporadas e não marcou gols. No Mengão, ele conquistou o Brasileirão, a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

Neste período, Piris da Motta também foi emprestado para o futebol turco e se destacou. Em 36 jogos pelo Gençlerbirligi, ele anotou seis gols e deu uma assistência na temporada 2020/21. Agora, o paraguaio voltará a atuar no seu país natal após cinco anos.

Foto: Staff Images/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
NBB

Assistir Flamengo x Pinheiros Basquete AO VIVO NBB 2022

FlamengoAoVivo

Matheuzinho, do Flamengo, testa positivo para Covid