in ,

Flamengo analisa renovar empréstimo de Bruno Viana

Zagueiro que pertence ao Braga-POR tem contrato até dezembro e pode permanecer no Mengão por mais 6 meses.

Emprestado pelo Braga-POR ao Flamengo até dezembro deste ano, o zagueiro Bruno Viana tem o seu futuro indefinido no futebol brasileiro. Constantemente colocado na lista de jogadores que não irão permanecer no clube em 2022, ele terá a sua situação analisada mais de perto pelo Mengão. De acordo com o site “Goal.Com”, tudo dependerá do desfecho da Copa Libertadores 2021.

Leia Mais: Bruno Viana deve deixar o Flamengo, diz Site

Com uma cláusula de compra na casa dos R$ 48 Milhões, Bruno Viana não deve ser adquirido em definitivo pelo Flamengo. Embora tenha recebido mais chances desde a chegada de Renato Gaúcho ao Mengão, o zagueiro não conseguiu se firmar entre os titulares do clube carioca e aparece atrás de Gustavo Henrique e Léo Pereira entre as principais opções da função.

Leia Também: Flamengo prepara mudanças no elenco para 2022

Apesar disso, em caso de título da Libertadores diante do Palmeiras no final deste mês, o Flamengo cogita renovar o empréstimo do defensor até a metade de 2022. Já nos primeiros meses do ano que vem, o clube carioca pode ter que disputar o Campeonato Carioca e o Mundial de Clubes simultaneamente, o que aumentaria a necessidade de manter um elenco numeroso.

MAIS UTILIZADO POR RENATO GAÚCHO, BRUNO VIANA PARTICIPOU DE MENOS DA METADE DOS JOGOS DO FLAMENGO EM 2021

Mesmo com as chances oferecidas pelo técnico Renato Gaúcho desde a sua contratação em julho, Bruno Viana participou de apenas 30 dos 67 jogos oficiais do Flamengo em 2021 e marcou 1 gol. Enquanto isso, Léo Pereira (31) e Gustavo Henrique (33) superam o companheiro no quesito.

Para a função, o clube carioca também conta com Rodrigo Caio e David Luiz, considerados os “titulares ideais”. Por conta de uma nova lesão sofrida no último final de semana, Rodrigo só deverá voltar na Final da Libertadores; Já David Luiz retomou a titularidade nos últimos jogos.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rodrigo Caio sofre lesão e não pega o Corinthians

FlamengoAoVivo

Flamengo x Corinthians: Mengão anuncia mais ingressos