in ,

Flamengo não perde há 13 jogos na Libertadores

Com a vitória sobre o Defensa y Justicia, Mengão igualou recorde dos anos 80 e avançou de fase na competição.

O Flamengo bateu o Defensa y Justicia por 4×1 em Brasília e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores 2021. Com a vitória, o Mengão alcançou o seu 13º jogo sem saber o que é uma derrota na competição internacional e igualou marca histórica registrada entre 1984 e 1991. Ao todo, a equipe carioca soma 8 vitórias e 5 empates desde 2020.

A sequência de 13 jogos invictos do Flamengo no Libertadores é a maior em 30 anos. Na próxima fase, a equipe enfrenta o vencedor de Internacional e Olímpia e pode aumentar ainda mais a sua invencibilidade. Na atual edição do torneio, o Mengão soma 5 vitórias e 3 empates até o momento. Desde a chegada de Renato Gaúcho, o time venceu 2 jogos seguidos na competição.

A última derrota do Flamengo pela Libertadores ocorreu diante do Independiente Del Valle, ainda na fase de grupos da edição de 2020. Em casa, o Mengão não sabe o que é perder desde 2019, quando foi superado pelo Peñarol por 1×0. Desde então, o rubro-negro fez 13 jogos como mandante no torneio, venceu 10 e empatou 3.

NO MANÉ GARRINCHA, FLAMENGO NÃO PERDE DESDE 2016

O palco da vitória de 4×1 sobre o Defensa y Justicia foi o Mané Garrincha, em Brasília. Com a presença da torcida pela 1ª vez desde março de 2020, o Mengão completou o seu 15º jogo seguido sem derrota no Distrito Federal.

Desde 2016, o rubro-negro disputou 15 partidas oficiais no principal estádio de Brasília. Ao todo, o Mengão venceu 11 vezes e empatou outras 4. No próximo domingo (25), a equipe volta a atuar no Maracanã diante do São Paulo, em duelo válido pelo Brasileirão 2021.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Defensa y Justicia Futebol AO VIVO – Copa Libertadores 2021 futemax

FlamengoAoVivo

Fulham faz proposta por Rodrigo Muniz, do Flamengo