in

Flamengo pega o Defensa y Justicia na Libertadores

Em sorteio realizado nesta terça-feira (01) na sede da Conmebol, o Flamengo conheceu o seu adversário nas Oitavas da Libertadores.

O Flamengo já conhece o seu adversário na oitavas de final da Copa Libertadores 2021. Em sorteio realizado nesta terça-feira (01) na sede da Conmebol, ficou decidido que o Defensa y Justicia, da Argentina, será o rival do Mengão na próxima fase da competição internacional. O jogos acontecem em meados de julho e o time carioca terá a oportunidade de decidir em casa.

Leia Mais: Rodinei aparece no BID e pode atuar pelo Flamengo

Com 12 pontos conquistados em 6 rodadas na 1ª fase, o Flamengo se classificou como o 1º colocado do Grupo G. Ao todo, o Mengão venceu 3 e empatou 3 partidas na fase classificatória. Diante de LDU, Unión La Calera e Vélez Sarsfield, o time brasileiro anotou 14 gols e sofreu 9. A campanha rubro-negra foi a 5ª melhor entre os 32 times na fase de grupos.

Leia Também: Flamengo é a favor da paralisação do Brasileirão 2021

Já o Defensa y Justicia, adversário do Mengão nas oitavas de final, ficou em 2º no Grupo A, logo atrás do Palmeiras. O time argentino somou 9 pontos em 6 rodadas, anotou 11 gols e sofreu 8. Ao todo, a equipe que venceu a Copa Sul-Americana e a Recopa em 2021 venceu 2, empatou 3 e perdeu 1 jogo na fase classificatória.


FLAMENGO PODE ENFRENTAR O INTERNACIONAL NAS QUARTAS DE FINAL

Caso passe pelo Defensa y Justicia nas oitavas de final da Libertadores 2021, o Flamengo poderá enfrentar um rival brasileiro. Isso porque o Internacional, que vai pegar o Olímpia na próxima fase, está do lado da chave do Mengão e pode ser o rival das Quartas.

Além deles, Barcelona x Vélez e Cerro Porteño x Fluminense também estão deste lado da chave e são possíveis adversários nas semifinais. O Flamengo venceu a competição internacional em 2019 e foi eliminado pelo Racing nas Oitavas, em 2020.

FOTO: PAULO SERGIO / AGENCIA F8

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rodinei aparece no BID e pode atuar pelo Flamengo

FlamengoAoVivo

Assistir Cruzeiro x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Feminino futemax