in

Flamengo pede liberação de público no Maracanã

Nesta quarta-feira (14), o clube carioca protocolou um pedido de liberação de 10% do público em jogos no principal estádio do RJ

O Flamengo protocolou nesta quarta-feira (14) junto à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro um pedido para liberação de público no Maracanã. A intenção do clube carioca é receber 10% da capacidade a partir da semana que vem, quando o Mengão enfrenta o Defensa y Justicia pela Libertadores. Responsável pela competição, a Conmebol liberou a volta da torcida no torneio.

O clube publicou o seguinte comunicado nas redes sociais: “O Clube de Regatas do Flamengo protocolou, nesta quarta-feira (14), junto à Secretaria Municipal de Saúde, o pedido de liberação de público no Maracanã, com 10% da capacidade, atualizando e incrementando, com base na nossa experiência em operação de estádio o protocolo da Copa América 2021”.

No último final de semana, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro aprovou a presença de público na decisão da Copa América entre Brasil e Argentina. Desde março de 2020, por conta da pandemia de Covid-19, o futebol profissional no Estado carioca é realizado com os portões fechados. Por enquanto, a Prefeitura não se pronunciou sobre o pedido.

FLAMENGO COGITA LEVAR A PARTIDA PARA O MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Antes de protocolar o pedido de liberação de público no Maracanã, o Flamengo definiu Brasília como possível palco para o duelo da semana que vem. Na capital brasileira, a relação entre o governo local e o Mengão pode garantir a liberação de público no Mané Garrincha.

Enquanto define a sua casa para o jogo da volta, o Mengão entra em campo nesta quarta-feira (14) na Argentina. Em duelos diretos contra times do país vizinho, o time carioca não perde há 8 jogos, desde 2017. A partida contra o Defensa y Justicia marca a estreia de Renato Gaúcho.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Cuiabá x Flamengo

Assistir Cuiabá x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2021

Assistir Defensa y Justicia x Flamengo Futebol AO VIVO – Copa Libertadores 2021 futemax