in ,

Flamengo e Santos chegam a acordo sobre dívida

Pendência envolvendo Gabigol foi acertada pelos dois times e evitou que o Flamengo tivesse problemas com a FIFA

O Flamengo acertou a dívida ligada à contratação do atacante Gabigol no início de 2020 e não terá problemas Legais com a FIFA. Nesta terça-feira (21), o clube carioca chegou um acordo com o Santos sobre o atraso no pagamento ligado ao mecanismo de solidariedade. Assim, o rubro-negro não precisará ser acionado na justiça esportiva pela equipe paulista. Gabigol foi contratado em janeiro pelo Mengão e atuava pela Inter de Milão.

A informação do acerto entre Flamengo e Santos foi dada pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo. Por ser o clube formador do atleta, o Peixe tem direito a 3% dos 16,5 Milhões de Euros pagos pelo rubro-negro aos italianos. Ao todo, o alvinegro paulista irá receber cerca de 550 Mil Euros (R$ 3,4 Milhões na cotação atual). Devido aos efeitos econômicos da pandemia de Covid-19, o Mengão optou por realizar o acerto em parcelas e acabou atrasando o pagamento.

Após o acordo referente a 1ª parcela, os clubes irão se reunir novamente para combinar a data e a forma de quitar os outros dois valores restantes. Também por conta da pandemia, o Santos vem enfrentando problemas financeiros e precisou reduzir o salário dos seus atletas. O clube santista retorno às competições oficiais nesta quarta-feira (22), na disputa do Campeonato Paulista. Em agosto, os dois clubes já começam a pensar na edição de 2020 do Brasileirão.

GABIGOL É ARTILHEIRO E REI DE ASSISTÊNCIAS NO FLAMENGO

Grande destaque do Flamengo na temporada, Gabigol é o principal artilheiro da equipe rubro-negra no ano. Com 11 gols anotados, ele liderou a artilharia do Campeonato Carioca. Além dos gols decisivos, o camisa 9 também é o rei das assistências do Mengão em 2020, com 9 delas em 14 jogos disputados. Ele tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2024.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Guardiola aprova treinador especulado no Flamengo

FlamengoAoVivo

Miguel Ángel Ramirez é o plano B do Flamengo