in ,

Miguel Ángel Ramirez é o plano B do Flamengo

Segundo o Jornalista Mauro Cezar Pereira, Técnico do Independiente Del Valle surge como opção ao rubro-negro

O Flamengo busca um nome estrangeiro para substituir Jorge Jesus e foca em treinadores europeus. Porém, segundo o jornalista Mauro Cézar Pereira, da ESPN, um treinador da América do Sul é o principal “Plano B” do clube carioca neste momento. Miguel Ángel Ramirez, atual comandante do Independiente Del Valle, agrada a diretoria flamenguista e pode surgir como opção caso as negociações na Europa não evoluam.

De nacionalidade espanhola, Miguel Ángel Ramirez atua no futebol sul-americano desde 2018, quando assumiu a equipe Sub-20 do Independiente Del Valle. No Equador, o jovem treinador de 35 anos conquistou a Copa Sul-Americana da temporada passada no comando do time principal do Del Valle e é considerado um dos técnicos mais promissores da sua geração. No momento, a diretoria rubro-negra foca em profissionais da Europa, com destaque para nomes como Domènec Torrent, Marco Silva e Carlos Carvalhal.

Sobre a possibilidade do Flamengo optar por um treinador brasileiro, o jornalista considera a chance muito pequena. Por conta da pandemia de Covid-19 que assola o país, o rubro-negro poderá ter problemas para convencer um técnico estrangeiro a atuar no Brasil, mas a expectativa é que o clube seja bastante bastante paciente na escolha e conte com um profissional de fora país para o restante da temporada.

MIGUEL ÁNGEL RAMIREZ JÁ ENFRENTOU O FLAMENGO EM 2020

Atual treinador do Independiente Del Valle, Miguel Ángel Ramirez já enfrentou o Flamengo em duas oportunidades na temporada de 2020. Os dois clubes decidiram a Recopa Sul-Americana, que teve um empate e uma vitória do rubro-negro em dois jogos disputados. Na copa Libertadores, a dupla lidera o Grupo A da competição com 6 pontos. Eles voltarão a se enfrentar na retomada da competição, em setembro.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo e Santos chegam a acordo sobre dívida

FlamengoAoVivo

Alemão Jürgen Klinsmann foi oferecido ao Flamengo