in ,

Flamengo é o 1º time a fazer 50 gols no Brasileirão

Mesmo com 2 jogos a menos, Mengão chegou aos 50 gols contra o Athletico-PR e tem o melhor ataque do torneio.

O Flamengo não conseguiu bater o Athletico-PR em Curitiba na última terça-feira (02) e segue 9 pontos atrás do líder Atlético-MG na atual edição do Campeonato Brasileiro 2021. Apesar do resultado frustrante, o Mengão alcançou uma marca expressiva dentro do torneio. Com os 2 gols anotados por Gabigol, a equipe carioca chegou aos 50 marcados na competição.

Leia Mais: Gabigol marca 2 e fica perto do 100º gol pelo Flamengo

Entre os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro em 2021, o Flamengo é o 1º a atingir esta marca. Nas últimas quatro temporadas, o Mengão marcou mais de 50 gols no Brasileirão em todas elas. O destaque fica por conta de 2019, quando a equipe comandada por Jorge terminou a sua participação com 89 gols anotados.

Leia Também: Flamengo vê aproveitamento cair sem quarteto titular

Na atual edição do Brasileirão, o Flamengo também é o time com a melhor média de gols do torneio. Ao todo, o Mengão faz 1,85 gols por partida, média superior à do líder Atlético-MG (1,57). Melhor ataque da competição, o Mengão tem mais 11 jogos pela frente para aumentar a sua média e confirmar o status de ataque mais positivo do torneio pelo 3º ano seguido.

FLAMENGO TEM 4 JOGADORES ENTRE OS 20 PRINCIPAIS ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO

Em 2021, a força do ataque do Flamengo continua fazendo diferença. Entre os 20 principais artilheiros desta edição do Campeonato Brasileiro, o Mengão conta com 4 deles. Bruno Henrique (9) e Gabigol (8) estão no Top 10, enquanto Pedro e Michael, ambos com 7 gols, estão em 15º e 16º, respectivamente. Do quarteto, apenas Pedro é desfalque para a partida contra o Atlético-GO na próxima sexta-feira (05) no Maracanã, em mais um duelo atrasado do Brasileirão.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo vê aproveitamento cair sem quarteto titular

NBB

Assistir Flamengo x Pato Basquete AO VIVO – NBB 2021