in ,

Flamengo terminou o Brasileirão com o melhor ataque

Pelo 3º ano seguido, o Flamengo teve o melhor ataque do Campeonato Brasileiro e superou marca de 2020.

Após vencer o Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020, o Flamengo não conseguiu repetir o feito em 2021 e viu o Atlético-MG ficar com a principal taça do futebol nacional. Atrás do rival mineiro por uma diferença de 13 pontos, o Mengão realizou uma campanha irregular ao longo desta edição e viu o adversário conquistar o título com grande vantagem.

Leia Mais: Flamengo terá R$ 100 Milhões para reforços em 2022

Apesar da frustração do vice-campeonato, o Flamengo tem motivos para comemorar. Pelo 3º ano seguido, o Mengão registrou o melhor ataque da competição nacional com 69 gols anotados. Campeão, o Atlético-MG balançou as redes rivais 67 vezes. As duas equipes foram as únicas a ultrapassar a marca dos 60 gols anotados nesta edição do torneio.

Leia Também: Flamengo, melhor ataque da Série A, repete 2019 e 2020

Mesmo sem vencer o Brasileirão, o Flamengo de 2021 superou o da temporada anterior em gols. Com 69, o Mengão fez 1 a mais que em 2020 (68), ano em que a equipe carioca ficou com o título nacional. Já em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o rubro-negro fez 86 gols, uma das melhores marcas da história dos pontos corridos.

FLAMENGO TEVE TRÊS JOGADORES NO TOP 10 DE ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO

Dono do melhor ataque do Brasileirão, o Flamengo também se destaca dentro da lista de artilheiros do torneio. Entre os dez principais goleadores do Campeonato Brasileiro de 2021, o Mengão é o único time com três representantes.

Com Michael como principal artilheiro (14) e o 3º na lista geral, o Mengão também colocou Gabigol (12) e Bruno Henrique (11) entre os maiores goleadores da competição. Já entre os assistentes, Vitinho (8) e Arrascaeta (6) foram os principais destaques do rubro-negro.

Foto: Gilvan Souza/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

David Luiz cogita deixar o Flamengo, diz jornalista

Assistir Flamengo x Boca Juniors Basquete AO VIVO – Champions League Américas de Basquete