O atacante Bruno Henrique, um dos destaques do Flamengo nas últimas temporadas, terá que passar por uma cirurgia no joelho direito. Nesta segunda-feira (20), o time carioca confirmou a informação de forma oficial. Desta forma, ele está fora do restante do calendário de 2022 e só retorna aos gramados na metade do ano que vem.
Leia Mais: Flamengo busca mais 4 reforços para o 2º semestre
Em casos de lesões parecidas com as de Bruno Henrique, o tempo médio de retorno fica entre 10 e 12 meses. Caso ele siga o cronograma e a evolução ocorra sem complicações, o atacante deve estar apto para retornar em abril de 2023, durante o início do Brasileirão e após o Carioca e a fase de grupos da Libertadores. Em uma previsão pessimista, ele retornaria em junho do ano que vem.
Leia Também: Bruno Henrique pode passar por cirurgia no joelho
A lesão de Bruno Henrique ocorreu há duas rodadas, diante do Cuiabá, no Maracanã. Na oportunidade, ele teve que deixar o campo ainda no 1º tempo e deu lugar à Vitinho na vitória de 2×0 sobre o rival. Desde então, o Flamengo e o atleta já reconheciam a gravidade da lesão, mas a confirmação ocorreu apenas nesta segunda-feira após novos exames.
SEM BRUNO HENRIQUE, FLAMENGO DEVE APOSTAR EM EVERTON CEBOLINHA
No elenco atual, o técnico Dorival Junior tem apostado no trio Lazaro, Vitinho e Marinho durante a ausência de Bruno Henrique. Apesar disso, a tendência é que Everton Cebolinha, novo contratado do Mengão, seja o substituto natural do camisa 27.
Contratado junto ao Benfica por mais de R$ 70 Milhões, ele só pode estrear à partir de 18 de julho, quando a janela de transferências reabre. Além dele, o Flamengo deve buscar mais quatro reforços para o 2º semestre, contemplando todos os setores do elenco.
Foto: Thiago Mattos
Comments
Loading…