in ,

Flamengo vê aproveitamento cair sem quarteto titular

Sem Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton Ribeiro atuando juntos, Flamengo sofre e perde pontos em 2021.

O Flamengo empatou em 2×2 contra o Athletico na última terça-feira (02) em duelo atrasado do Campeonato Brasileiro. Contra o Furacão, o Mengão voltou a atuar sem o seu principal quarteto ofensivo na atual temporada e novamente sofreu para pontuar na ausência de seus principais atletas. Sem eles em campo em 2021, o time vê o aproveitamento cair assustadoramente.

Leia Mais: Gabigol marca 2 e fica perto do 100º gol pelo Flamengo

De acordo com o site “Footstats”, especialista em estatísticas de futebol, o Flamengo só teve o quarteto Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton Ribeiro juntos em 2021 em 19 dos 63 jogos oficiais disputados na temporada. Nestas partidas, o Mengão somou 15 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, um aproveitamento de 86% dos pontos disputados.

Leia Também: Flamengo inicia venda de ingressos para a Libertadores

Ao todo, com o quarteto em campo, o Mengão marcou 62 gols (Média de 3,26 por jogo) e sofreu apenas 21. Com esse aproveitamento de pontos no Brasileirão, o Verdão teria superado o Galo na liderança com 68 pontos conquistados; O atual líder soma 59 neste momento. Com Arrascaeta ainda machucado, o Flamengo não sabe quando terá todos eles à disposição novamente.


APROVEITAMENTO DO FLAMENGO SEM QUARTETO CAI PARA 64% 

Sem o principal quarteto ofensivo à disposição para a temporada, o Flamengo vê o seu aproveitamento cair para 64%. Ao todo, de acordo com o Footstats, o Mengão atuou em apenas 46% dos jogos do atual calendário com ao menos 3 dos 4 titulares do ataque.

Diante do Atlético-GO na próxima sexta-feira (05), o rubro-negro deverá contar com Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique, que retorna após cumprir suspensão. Com 3 dos 4 titulares atuando juntos em 2021, o aproveitamento do Flamengo é de 73% na temporada.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gabigol marca 2 e fica perto do 100º gol pelo Flamengo

FlamengoAoVivo

Flamengo é o 1º time a fazer 50 gols no Brasileirão