in

Flamengo completará 10 jogos desfalcado por seleções

Sem Isla, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol, Flamengo terá pela frente mais três rodadas desfalcado pela Data FIFA.

O Flamengo segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2021. Mesmo onze pontos atrás do líder Atlético-MG, o Mengão vive um ótimo momento dentro da competição nacional e tem dois jogos a mais que o Galo a serem cumpridos. Atualmente na 3ª posição da tabela, o rubro-negro terá que lidar novamente com uma série de desfalques nas próximas rodadas.

Leia Mais: Gabigol e Éverton Ribeiro são convocados por Tite

Com a chegada de mais uma Data FIFA, quatro atletas considerados titulares na equipe de Renato Gaúcho desfalcarão o Flamengo nas próximas três rodadas. Diante de Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude, o quarteto Isla, Arrascaeta, Gabigol e Éverton Ribeiro estará fora de combate; Eles servirão suas respectivas seleções nas Eliminatórias 2022 até o dia 14.

Leia Também: Flamengo e Andreas Pereira serão julgados no STJD

De acordo com levantamento do GE, o Flamengo completará 43,4% dos seus compromissos no Campeonato Brasileiro 2021 desfalcado de alguns dos seus principais atletas. Ao todo, ao menos dois jogadores não puderam atuar pelo Mengão em 7 jogos da competição até agora; Com os três compromissos de outubro, este número irá subir para 10 partidas oficiais.

FLAMENGO FOI CONTRA A REALIZAÇÃO DE JOGOS DURANTE A DATA FIFA

No início de setembro, a CBF optou por adiar dois jogos do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil por conta da Data FIFA. Com diversos titulares convocados, o Mengão acatou a decisão da entidade e teve as suas partidas contra Atlético-GO e Grêmio adiadas.

Já em outubro, a CBF decidiu manter o calendário intacto, contrariando o posicionamento do Mengão. Com o apoio dos outros 19 clubes da Série A, a entidade não adiou os jogos envolvendo equipes com jogadores convocados, o que irritou a diretoria do rubro-negro, contrária à medida.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo encaminha renovação de trio veterano

FlamengoAoVivo

Flamengo pode ter 7 desfalques em jogo do Brasileiro