O volante Wendel, um dos alvos do Flamengo nesta janela de transferências, fez uma contraproposta ao clube brasileiro e aguarda para definir o seu futuro. De acordo com o GE, caso o Mengão aceite os termos exigidos pelo atleta, ele tentará a liberação junto ao Zenit para atuar pelo rubro-negro já em 2022. O interesse no jogador foi confirmado pelo Vice-Presidente, Marcos Braz.
Leia Mais: Flamengo analisa volante do Zenit para 2022
Segundo a apuração, Wendel vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro e optou por ouvir a proposta do Flamengo. Caso o atleta chegue a um acordo com o clube carioca, ele pretende usar o mecanismo da FIFA que permite a suspensão de contratos dos atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia, por conta da guerra que atinge os dois países.
Leia Também: Flamengo lucra com venda de ex-zagueiro na Europa
Com vínculo até metade de 2025 com o Zenit, Wendel cogita reestruturar o seu salário junto ao time russo para atuar por empréstimo no Flamengo. Além disso, o volante também apresentou um valor novo na sua contraproposta junto ao Mengão, com uma pedida salarial específica. A tendência é que o time carioca aceite os termos do atleta e busque o acerto com o Zenit em breve.
COM WENDEL NA MIRA, FLAMENGO ACERTOU A SAÍDA DE WILLIAN ARÃO
Com o avanço pela contratação de Wendel nesta janela, o Flamengo já definiu a saída do volante Willian Arão. Um dos jogadores mais experientes do atual elenco, ele acertou com o Fenerbahçe, da Turquia, e será novamente treinado por Jorge Jesus na Europa.
De acordo com o GE, a venda renderá cerca de R$ 16 Milhões aos cofres do clube carioca, que também busca a chegada de Walace, da Udinese. Arão deixa o time após seis anos e meio, dez títulos conquistados e 35 gols marcados no período.
Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Comments
Loading…