in

Flamengo analisa volante do Zenit para 2022

Com a saída de Andreas Pereira, o Flamengo segue estudando novas contratações e tem interesse em Wendel.

Após anunciar oficialmente o desligamento do volante Andreas Pereira, que retorna ao futebol inglês, o Flamengo está no mercado em busca de um novo volante. O nome do momento, de acordo com o GE, é o de Wendel, atualmente no Zenit. Para tirar o jogador da Rússia, porém, o Mengão terá a concorrência de diversos times europeus.

Leia Mais: Flamengo conta com o retorno de atletas emprestados

Destaque do Zenit na temporada passada com quatro gols e quatro assistências, Wendel entrou na mira do Flamengo e pode seguir o mesmo caminho de Yuri Alberto, que deixou o clube russo no meio da guerra para retornar ao Brasil. A dificuldade fica por conta do interesse de rivais europeus no futebol do volante brasileiro, já que ele conta com mercado no velho continente.

Leia Também: Flamengo segue de olho em Ferreira, atacante do Grêmio

Ainda de acordo com a apuração, o dirigente Bruno Spindel deve se reunir com o empresário de Wendel neste mês. Com a janela de transferências reabrindo apenas no dia 18 de julho, o Flamengo tem tempo para tentar fechar a negociação. A intenção do clube carioca é contratar o volante por empréstimo, utilizando o mecanismo da FIFA que suspende acordos no futebol russo.

WENDEL, NA MIRA DO FLAMENGO, FOI REVELADO PELO FLUMINENSE

Há algumas temporadas no futebol estrangeiro, Wendel foi revelado pelo Fluminense e se destacou em 2017 pelo tricolor. Logo em seguida, ele rumou para o Sporting, onde também gerou interesse do Flamengo, mas optou por seguir na Europa.

Aos 24 anos, ele atua há duas temporadas no Zenit, onde soma 54 jogos oficiais, seis gols anotados e outras sete assistências. Pelo tricolor, em 2017, ele terminou o calendário com 56 partidas oficiais, sete gols e duas assistências.

Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo ganha reforços após testes de Covid-19

FlamengoAoVivo

Flamengo conta com sete atletas em final de contrato