in ,

Atlético-MG e Flamengo negociam pelo lateral Guga

Segundo jornalista, o Galo aceitou vender o jogador ao Mengão, mas formato da negociação ainda não foi definido

O Atlético-MG e o Flamengo estão discutindo nos bastidores a transferência do lateral-direito Guga para o Mengão. Segundo o jornalista Jorge Nicolla, do Yahoo, as conversas entre as duas diretorias estão bastante avançadas e o clube mineiro já teria aceitado negociar o atleta com o rival. Para contar com Guga, o rubro-negro teria que desembolsar cerca de R$ 32,1 Milhões. A única pendência envolvendo as duas partes está no formato de pagamento a ser realizado.

Dono dos direitos econômicos de Guga, o Atlético-MG gostaria de receber o valor integral pelo atleta em um período de um ano. Por outro lado, o Flamengo deseja realizar o pagamento ao longo de três temporadas, o que está gerando um impasse na negociação. Caso os dois clubes cheguem à um consenso, a expectativa é que o atleta reforce o rubro-negro para o restante da temporada. Aos 21 anos, Guga foi revelado pelo Avaí e se transferiu para o Galo em 2019.

Além do jovem lateral do Atlético-MG, o Flamengo está próximo de anunciar o chileno Mauricio Isla para a vaga deixada por Rafinha. Dirigentes do rubro-negro viajaram até Valencia, na Espanha, para se reunir com o atleta e fechar o negócio. Após três temporadas atuando no Fenerbahçe, da Turquia, Isla está livre no mercado e já aceitou a proposta do Mengão. Times como Boca Juniors e Bétis também tinham interesse em contar com o jogador.

ATLÉTICO-MG LIDERA O BRASILEIRÃO 2020

Atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu a sua 1ª partida na edição de 2020 no último sábado (15), contra o Coritiba. Considerado um dos favoritos ao título, o Mengão deve ter a companhia do Atlético-MG na luta pela taça nesta temporada. Com nove pontos somados e invicto após três partidas, o time de Jorge Sampaoli lidera a competição.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo faz proposta oficial por Mauricio Isla

FlamengoAoVivo

Konami é a nova patrocinadora do Flamengo