in ,

Flamengo busca ser o melhor visitante do Brasileirão

Mesmo com time reserva, Mengão quer vencer o Atlético-GO fora de casa e garantir a melhor campanha fora de casa.

O Flamengo se despede da temporada nesta quinta-feira (09). Fora de casa, o Mengão enfrenta o Atlético-GO à partir das 21h30, com transmissão do Premiere. Já com grande parte do elenco principal de férias, o time carioca entra em campo sem muitas responsabilidades diante do Dragão. Caso vença, o rubro-negro pode confirmar a melhor campanha como visitante no Brasileirão 2021.

Leia Mais: Flamengo terá R$ 100 Milhões para reforços em 2022

Atualmente, o Flamengo conta com o 2º melhor retrospecto fora de casa nesta edição do torneio. Ao todo, o Mengão venceu 8, empatou 7 e perdeu 3 jogos como visitante no Brasileirão. Com 31 pontos somados longe de casa, o time carioca está 1 ponto atrás do Atlético-MG e pode ultrapassar o rival em caso de vitória contra o Atlético-GO.

Leia Também: Flamengo dá férias ao elenco e monitora Jorge Jesus

Também longe de casa, o campeão antecipado termina a sua participação no Brasileirão 2021 contra o Grêmio, em Porto Alegre. Caso o Galo empate ou perca para o tricolor gaúcho, o Flamengo precisa de uma simples vitória em Goiânia. Com essa combinação, o time carioca garante a melhor campanha como visitante nesta edição, com 34 pontos conquistados.


FLAMENGO PODE SER O MELHOR VISITANTE DO BRASILEIRÃO PELO 3º ANO SEGUIDO

Caso vença e as combinações de resultados o favoreçam, o Flamengo pode fechar o Brasileirão como o melhor visitante do torneio pelo 3º ano seguido. Em 2019 e 2020, temporadas em que o Mengão terminou a competição com o título, a melhor campanha longe de casa também foi rubro-negra. Há 2 anos, o time carioca terminou a edição de 2019 com 11 vitórias e 37 pontos totais; Já em 2020 foram 10 vitórias e 34 pontos como visitante no Brasileirão.

Foto: Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Grêmio x Flamengo Futebol AO VIVO – Liga de Desenvolvimento Masculino Sub-13 2021

FlamengoAoVivo

Flamengo receberá bônus milionário por Gérson