in ,

Flamengo não vence o Atlético-GO fora desde 2017

Contra o rival deste sábado (09) na estreia do Brasileirão, o Mengão busca quebrar um jejum de cinco anos.

O Flamengo estreia neste sábado (09) na edição de 2022 do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Mengão duela contra o Atlético-GO em busca dos seus primeiros três pontos na competição. Para a partida desta noite, que contará com transmissão do Premiere, o Mengão busca quebrar um jejum de cinco anos e dois jogos diante do Dragão.

Leia Mais: Arrascaeta pode retornar para a estreia do Flamengo

Desde maio de 2017, o Flamengo não sabe o que é vencer o Atlético-GO em jogos oficiais como visitante. No período, eles se enfrentaram apenas duas vezes, ambas pelo Brasileirão, com vitórias do Dragão por 3×0 e 2×0, respectivamente. Apesar dos dois resultados ruins contra o rival recentemente, o Mengão tem um ótimo retrospecto contra o Atlético fora de casa.

Ao todo, em oito jogos diante do rival como visitante, o Flamengo soma 4 vitórias, 2 empates e apenas duas derrotas, justamente em 2020 e 2021. Neste recorte, o Mengão anotou oito gols e sofreu sete. Eles já se enfrentaram sete vezes em Goiânia pelo Brasileirão, além de um encontro pela Copa do Brasil, em 2017.

FLAMENGO LIDERA O RETROSPECTO CONTRA O ATLÉTICO-GO NO BRASILEIRÃO

Apenas em jogos de Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram 14 vezes em partidas oficiais e o Mengão lidera o retrospecto. Ao todo, o rubro-negro carioca venceu oito, empatou três e sofreu três derrotas diante do Dragão pelo torneio.

Nos últimos dez confrontos entre eles na competição, são cinco vitórias rubro-negras, dois empates e três triunfos goianos. Para o duelo desta noite no Antônio Accioly, o Mengão terá o retorno de Arrascaeta e a possível estreia do goleiro Santos, novo contratado do time carioca

Foto: Bruno Corsino/ACG

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Marcos Braz faz críticas à Rodinei e protege Paulo Sousa

Pré-jogo Atlético-GO x Flamengo – Horário, Como assistir e Retrospecto – Campeonato Brasileiro 2022