in

Konami é a nova patrocinadora do Flamengo

Empresa que produz jogos de videogame confirmou os termos da nova parceria com o Mengão, válida até 2023

A Konami é a nova patrocinadora oficial do Flamengo. Nesta terça-feira (18), o clube anunciou o acordo de patrocínio com a empresa, responsável por produzir jogos de videogame. O contrato entre o clube e a marca é válido até 2023 e vai render US$ 1,2 Milhões de dólares ao rubro-negro (Cerca de R$ 6,5 Milhões, na cotação atual). Desde 2016, a Konami e o Mengão são parceiros comerciais, com o clube fazendo parte da franquia de Pro Football Soccer de forma exclusiva.

Nos termos do novo acordo, o nome da empresa passará a ser estampado no uniforme de treinos do elenco profissional. Além disso, a marca Konami também estará exposta nos backdrops das entrevistas oficiais do clube. A ideia do Flamengo é gerar uma visibilidade ainda maior à empresa com o novo formato da antiga parceria. Do outro lado, a Konami garante que o clube seguirá de forma exclusiva nos jogos de eSports produzidos por ela.

Leia Mais: Atlético-MG e Flamengo negociam pelo lateral Guga

Outro detalhe da parceria é o percentual de 10% que o Flamengo irá receber com a receita do modo “MyClub”. Nesse formato, o usuário começa com um time do zero e vai acumulando recursos para atingir novos desafios dentro do jogo eletrônico. O pagamento por parte da Konami ao Mengão acontecerá em três parcelas: 500 Mil Dólares após 45 dias da assinatura de contrato, 100 Mil Dólares em 1º de junho de 2021 e 600 Mil Dólares em 1º de janeiro de 2022.


KONAMI JÁ ESTARÁ ESTAMPADA CONTRA O GRÊMIO

A nova parceria entre a empresa e o Flamengo já poderá ser vista nesta quarta-feira (19), durante o duelo contra o Grêmio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. A expectativa é que a marca já esteja estampada nos backdrops durante a transmissão e a coletiva de imprensa do pós jogo.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Atlético-MG e Flamengo negociam pelo lateral Guga

FlamengoAoVivo

Diego Alves e Flamengo voltam a discutir renovação