in ,

Rodrigo Muniz negocia para deixar o Flamengo

Na mira do Genk, da Bélgica, jovem atacante do Mengão pode deixar clube para atuar no futebol europeu pela 1ª vez.

Após negociar o Meia Gérson com o Olympique de Marselha, o Flamengo pode perder mais um atleta para o restante da temporada. Trata-se do atacante Rodrigo Muniz, que interessa ao Genk, da Bélgica. Aos 20 anos, Muniz foi revelado na base do Mengão, onde se destacou marcando 22 gols em 50 jogos pelo time sub-20 em 2019.

De acordo com o site Gazeta Esportiva, o time belga vem negociando com o Flamengo há mais de 1 mês. Apesar de um início lento nas conversas, os rumos do interesse mudaram após o clube europeu aumentar a proposta e incluir luvas para estafe do atleta. Desta forma, a tendência é que os dois lados cheguem a um acordo em breve e ele se transfira para a Bélgica.

Ainda segundo informações divulgadas pela publicação, o Flamengo poderá receber até 5 Milhões de Euros pelo jogador, cerca de R$ 33 Milhões na cotação atual. Mesmo negociando Gérson por mais de R$ 130 Milhões, a diretoria acredita que o clube precisa fazer mais caixa com vendas de atletas em 2021 e assim superar os problemas financeiros.

OS NÚMEROS DE RODRIGO MUNIZ NO FLAMENGO

Rodrigo Muniz estreou no time titular do Flamengo em 2020. Após uma passagem pelo Coritiba, onde marcou 1 gol em 6 jogos, o atacante foi utilizado pro Rogério Ceni na reta final do Brasileirão. Na temporada passada, o atleta marcou 1 gol em 7 partidas pelo rubro-negro.

O melhor momento de Muniz no Mengão ocorreu no início da temporada de 2021. Em 15 jogos pelo clube, o atacante marcou 5 gols e conseguiu brilhar durante o Carioca. Apesar disso, a concorrência na posição faz com que ele não tenha muitos minutos pelo clube.

FOTO: Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Onde assistir Bangu x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca Sub-20 2021

FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Botafogo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Sub-17 2021 futemax