in ,

Andreas Pereira é o novo reforço do Flamengo

Clube usou as redes sociais para confirmar o acerto oficial do Meio-campista, emprestado pelo Manchester United.

O Flamengo confirmou oficialmente o seu 2º reforço nesta semana para a sequência da temporada 2021. Trata-se do Meio-campista Andreas Pereira, belga com cidadania brasileira que estava no Manchester United. Emprestado até o 2º semestre 2022 ao Mengão, ele deve ser apresentado nos próximos dias e ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho.

De acordo com o GE, o Flamengo vai arcar com 60% do salário de Andreas Pereira. Os outros 40% serão pagos pelo Manchester United. Assim como Kenedy, 1º reforço anunciado nesta semana estava atuando no futebol inglês, é jovem e tem apenas 25 anos de idade. Ele chega para ser opção para a função exercida por Diego Ribas, Thiago Maia e Willian Arão e João Gomes.

Mesmo pouco utilizado no Manchester United desde o seu retorno de empréstimo, ele se encontra em boas condições físicas e deve estrear em breve pelo Flamengo. A expectativa do clube é que ele seja inscrito na Copa do Brasil até a próxima terça-feira, data limite para novas inscrições dentro do torneio. No dia seguinte, o Mengão enfrenta o Grêmio pelas quartas de final.


OS NÚMEROS DE ANDREAS PEREIRA, NOVO REFORÇO DO FLAMENGO

Com passagens pela categoria de base do PSV,  Andreas Pereira nasceu na Bélgica e tem dupla nacionalidade brasileira. Após um período no futebol holandês, ele se transferiu para o Manchester United, onde estreou como profissional em 2014. Pelo clube inglês foram mais de 70 jogos disputados entre 2014 e 2021 e 4 gols. Por empréstimo, Andreas atuou na Espanha (Valencia e Granada) e Itália (Lazio). Em 2020/21, foram 33 jogos e 1 gol pelo time italiano.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Santos Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

FlamengoAoVivo

Onde assistir Sport x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Sub-20 2021