in ,

Gabigol lidera atletas da Série A em gols em 2022

No jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca 2022, Mengão bateu o Vasco no Maracanã por 1×0 com gol do atacante

O Flamengo bateu o Vasco por 1×0 na noite desta quarta-feira (16) e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Carioca de 2022. Atuando como visitante no Maracanã, o Mengão bateu o rival com gol de pênalti do atacante Gabigol e precisa de apenas um empate para avançar até a decisão. Além disso, com um resultado igual no domingo, o rubro-negro também passa de fase.

Leia Mais: Últimos confrontos entre Vasco x Flamengo – invencibilidade e histórico de confrontos

Em um clássico bastante disputado, mas sem grandes chances gol, o Flamengo contou com um pênalti marcado logo no 1º tempo para bater o rival por 1×0. Com um ótimo aproveitamento em cobranças diretas, o atacante Gabigol confirmou o placar vitorioso para o Mengão, que não conseguiu ampliar o marcador na 2ª etapa, mas segurou o Vasco.

Leia Também: Flamengo vende ingressos para o 2º jogo da Semifinal

Por contar com uma campanha melhor na 1ª fase, o Flamengo joga pela vantagem do mesmo placar nos dois duelos. Desta forma, em caso de vitória do Vasco por 1×0 no final de semana, o Mengão avança; O time de Paulo Sousa também se classifica com um empate. O duelo contra o rival está marcado novamente para o Maracanã, às 16h, desta vez com mando do rubro-negro.


GABIGOL CHEGOU AO 9º GOL EM 2020 E LIDERA ENTRE ATLETAS DA SÉRIE A

Com o gol anotado diante do Vasco, o atacante Gabigol chegou a nove bolas na rede em 2022, melhor marca entre todos os jogadores que disputarão a Série A do Brasileirão nesta temporada. Além disso, o camisa 9 do Mengão soma 1 assistência dez participações em gols no ano.

Principal batedor de pênaltis do Flamengo, ele convertou o seu 26º em 28 cobranças com a camisa rubro-negra, um aproveitamento de 93%. Por outro lado, o atacante Bruno Henrique saiu de campo no intervalo com um problema no ombro e é dúvida para o duelo de volta no Maracanã.

Foto: Divulgação/Twitter

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Vasco x Flamengo Futebol AO VIVO no Cariocão Play 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo volta atrás e negocia com Santos, do Athletico