in

Flamengo x Vasco pelo Carioca 2021 será em Brasília

Por conta das medidas restritivas contra a Covid-19 no Rio de Janeiro, jogo do Carioca será realizado no DF.

O duelo entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca de 2021 será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Devido ao cenário de indefinição na cidade do Rio de Janeiro por conta do agravamento da pandemia de Covid-19, o clube decidiu indicar o estádio no Distrito Federal como possível sede para o clássico e as negociações estão avançadas. A partida deverá acontecer no próximo dia 15 de abril.

Como o Flamengo já irá enfrentar o Palmeiras pela final da Supercopa do Brasil no dia 11 em Brasília, ficou pré-acordado entre os rivais que o jogo do Campeonato Carioca também será disputado no Mané Garrincha, 4 dias depois. Embora a prefeitura do Rio de Janeiro só tenha proibido as atividades profissionais esportivas na cidade até o próximo final de semana, nada impede que a proibição seja prorrogada por mais algumas semanas.

Leia Mais: Flamengo avalia trio que interessa ao Goiás para 2021

Avisado da transferência do clássico para o Mané Garrincha, em Brasília, o Vasco aguarda apenas os detalhes finais, que serão definidos pelo Flamengo, mandante do duelo, nos próximos dias. Na última terça-feira (30), a justiça suspendeu os eventos esportivos na capital brasileira por tempo indeterminado, mas as autoridades locais acreditam que essa situação será revertida a tempo da realização das duas partidas.

FLAMENGO VENCEU OS 2 JOGOS QUE DISPUTOU EM BRASÍLIA EM 2020

Na última temporada, o Flamengo visitou o estádio Mané Garrincha em duas oportunidades e saiu vencedor em ambas. Em fevereiro, o Mengão bateu o Athletico-PR na decisão da Supercopa do Brasil e ergueu a sua 1ª taça na temporada de 2020. Já em janeiro deste ano, pelo Brasileirão, o rubro-negro superou o Palmeiras por 2×0 em solo brasiliense, vitória fundamental para a conquista do bicampeonato nacional.

Foto: FIFA/DIVULGAÇÃO

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo avalia trio que interessa ao Goiás para 2021

FlamengoAoVivo

Flamengo x Bangu – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Carioca 2021