in ,

Flamengo tem invencibilidade de 25 anos contra rival

Jogando como mandante contra o Botafogo no Brasileirão, Mengão não é derrotado desde 1995

O Flamengo entra em campo neste domingo (23), às 11h, contra o Botafogo, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da sua 1ª vitória como mandante, o rubro-negro enfrenta o rival para manter uma incrível invencibilidade de 25 anos na competição nacional. A última vez em que o Botafogo venceu o Mengão atuando como visitante no Brasileirão aconteceu em 1995.

Na oportunidade, o rival venceu o Flamengo por 3×1, em jogo válido pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Há 25 anos, a competição ainda era disputada em formato de mata-mata. Desde então, o Mengão mandou 18 jogos contra o adversário no Brasileirão, somando 11 empates e 7 vitórias no período. Em 2019, no último encontro contra o Fogão como mandante, triunfo do rubro-negro por 3×2.

A vitória do Botafogo em 1995 também foi a única da história do clube atuando como visitante contra o Mengão no Brasileirão. Ao todo, em 31 jogos disputados pelas equipes, o Flamengo venceu 13 (42%) e empatou outros 17 (55%). Em 2020, os dois clubes se enfrentaram apenas uma vez e o rubro-negro venceu o rival por 3×0. Já são 4 vitórias seguidas sobre o alvinegro somando todas as competições oficiais desde 2018.

FLAMENGO AINDA NÃO VENCEU NO MARACANÃ PELO BRASILEIRO

Em busca de sua 1ª vitória como mandante no Brasileirão em 2020, o Flamengo quer manter o bom retrospecto contra o rival. Até o momento, o Mengão perdeu para o Atlético-MG na estreia da competição por 1×0 e empatou em 1×1 com o Grêmio na última quarta-feira. Com 4 pontos somados em 4 rodadas, o time de Domènec Torrent é o 17º colocado na tabela.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Montiel, do River Plate, é sondado pelo Flamengo

FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Botafogo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Futemax 2020