in

Flamengo x Botafogo não será realizado no Maracanã

Com uma nova interdição do estádio para a troca de gramado, clássico contra o Botafogo será em novo palco.

O Flamengo terá mais três jogos fora de casa antes de voltar a atuar como mandante em 2022. Após o compromisso contra o Athletico pelo Brasileirão, o Mengão enfrenta a Universidad Católica e o Talleres como visitante na Libertadores, além do Altos-PI pela Copa do Brasil. No retorno para o Rio de Janeiro, porém, o clube não poderá atuar no Maracanã.

Leia Mais: Flamengo fará quatro jogos seguidos fora de casa

De acordo com a administração do estádio, nesta segunda-feira (25), o gramado do Maracanã vai passar por uma nova manutenção entre os dias 05 e 16 de maio. Com isso, o duelo Flamengo x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, não será realizado no principal estádio do Rio de Janeiro. A partida está marcada para 08 de maio, um domingo, às 11h.

Leia Também: Flamengo bate recorde de público na temporada 2022

Por enquanto, o Flamengo ainda não definiu o novo palco do duelo contra o Botafogo. O estádio Mané Garrincha, em Brasília, é visto como o favorito para receber o clássico. Além do Mengão, o Fluminense não poderá enfrentar o Athletico no Maracanã por conta do fechamento. Para o duelo contra a Universidad Católica, no dia 17, o Mengão voltará a atuar normalmente na sua casa.

FLAMENGO PRECISOU ATUAR EM VOLTA REDONDA NO INÍCIO DE 2022

No início da temporada de 2022, o Flamengo só conseguiu atuar no Maracanã a partir do final de março. Por conta da 1ª reforma do gramado para o ano, o Mengão não teve a sua casa à disposição para compromissos do Campeonato Carioca.

Em 2022, o Flamengo já disputou 11 jogos como mandante e soma 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Ao todo, o Mengão fez 21 gols no período e sofreu apenas nove. Desde o retorno ao Maracanã, o rubro-negro soma três vitórias, 1 empate e 1 derrota em casa.

Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Internacional x Flamengo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Feminino 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo é acionado pelo Londrina na Justiça