in ,

Atlético-GO nunca venceu o Flamengo como mandante

Em 12 jogos oficiais realizados entre as duas equipes, Mengão nunca foi derrotado pelo adversário fora de casa

O Flamengo duela contra o Atlético-GO na próxima quarta-feira (12) pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro de 2020. Após ser derrotado no Maracanã pelo Atlético-MG na estreia da competição, o Mengão busca a reabilitação contra o rival goiano fora de casa. Como visitante no duelo, o rubro-negro defende a marca de nunca ter sido batido pelo Dragão em partidas oficiais. Em seis partidas, o Flamengo conquistou 4 vitórias e 2 empates.

No duelo mais recente entre as duas equipes em Goiás, válido pela Copa do Brasil de 2017, o rubro-negro venceu o Atlético-GO por 2×1. Já no último confronto pelo Brasileirão, no mesmo ano, o Mengão venceu o rival por 3×0. No retrospecto geral entre as duas equipes, o time carioca só foi derrotado uma vez em 12 oportunidades. No Campeonato Brasileiro de 2011, o Dragão goleou o Flamengo por 4×1 no Rio de Janeiro.

De volta à elite do futebol brasileiro após três anos, o Atlético-GO vai estrear na competição apenas na 2ª rodada. O duelo contra o Corinthians, originalmente marcado para o último domingo (9), acabou sendo adiado pela CBF. A equipe goiana é comandada por Vagner Mancini e conta no elenco com nomes conhecidos, entre eles o goleiro Jean (Ex- São Paulo), o Meia Éverton Felipe (Ex-Sport) e a dupla Willian Maranhão e Renato Kayzer (Ambos ex-Vasco).

ATLÉTICO-GO TEM UMA DAS MELHORES DEFESAS DA SÉRIE A

Em 13 jogos disputados na atual temporada, o Atlético-GO sofreu apenas 4 gols. A defesa do Dragão está entre as menos vazadas dos clubes da Série A em 2020. O clube goiano foi derrotado apenas 1 vez no ano e soma também 9 vitórias e outros 3 empates. Com Gabigol passando pela maior sequência sem gols desde que chegou ao Flamengo em 2019, o Mengão terá uma tarefa difícil em Goiás.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gabigol soma maior sequência sem gols desde 2019

FlamengoAoVivo

Flamengo não perde 2 jogos seguidos desde 2018