in

Flamengo titular perde pela 1ª vez em 2020

Na estreia do técnico Domènec Torrent, Mengão foi derrotado pelo Atlético-MG no Maracanã por 1×0

O Flamengo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de 2020. Jogando em casa, o Mengão perdeu por 1×0 para o Atlético-MG, gol contra de Filipe Luís, logo na 1ª etapa. O revés para o rival mineiro foi o 1º do time titular rubro-negro na temporada, que ainda não havia sido superado pelos rivais no ano. Em busca da reabilitação, o Mengão volta à campo na próxima quarta-feira (12), em Goiânia, contra o Atlético-GO.

Com apenas duas derrotas sofridas na temporada, esta foi a primeira vez em que o time titular do Flamengo foi superado em 2020. Pela Taça Guanabara, a equipe alternativa do Mengão perdeu para o Fluminense por 1×0 em fevereiro, o que representava até este domingo a única derrota flamenguista no ano. Ao todo, o clube disputou 23 jogos na temporada, com 18 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Apesar o resultado ruim, o Flamengo terminou o jogo com mais posse de bola (62%) e finalizações (17) que o rival. O time do técnico Domènec Torrent acabou pecando na hora de finalizar no gol do goleiro Rafael, acertando a meta adversária apenas 2 vezes, contra quatro do Galo. O trio Rafinha, Pedro e Bruno Henrique foram os amarelados do Mengão no duelo.

FLAMENGO NÃO ERA DERROTADO EM ESTREIAS DESDE 2015

A derrota do Flamengo para o Atlético-MG neste domingo (09) encerrou uma sequencia invicta em estreias no Brasileirão. Desde 2015, quando foi superado fora de casa pelo São Paulo, o rubro-negro não era derrotado na 1ª rodada da competição nacional. Nas últimas 4 temporadas, o clube somava 3 empates e 1 vitória em estreias no torneio.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assista lances e Melhores Momentos de Flamengo 0 x 1 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro

FlamengoAoVivo

Flamengo volta a não marcar gols após 18 jogos