in

Gabigol pode retornar diante do Atlético-MG

Fora de ação por mais de 1 mês, atacante rubro-negro voltou a treinar normalmente com bola e pode ser novidade no domingo.

O Flamengo pode ter um reforço importante para o duelo contra o Atlético-MG, no domingo (08), pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Gabigol, recuperado de uma lesão no pé sofrida há 33 dias durante o duelo contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores, no Maracanã. Fora há 11 jogos, o camisa 9 está próximo de retornar ao time carioca e pode ser uma das novidades entre os relacionados contra o Galo.

Principal jogador do Flamengo em 2019, Gabigol teve um bom início de temporada em 2020 e vinha bem após a parada da pandemia. No período em que o camisa 9 ficou fora de ação, Pedro tomou conta do ataque flamenguista, se tornando o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro e também no ano, com 20 gols somados. O técnico Domènec Torrent, após a vitória sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil, falou sobre a situação dos lesionados.

“Temos informações do departamento médico, sabemos como estão os jogadores, o momento de cada um. Por isso trocamos, não é porque é mais bonito trocar. (…) Arrascaeta ainda não está com o grupo, ainda tem desconforto. É dia a dia com Arrasca. O Gabigol já treinou alguns minutos com o grupo”, afirmou o espanhol. Caso demonstre condições de jogo ao longo dos próximos dias, o atacante pode ser opção no banco de reservas.

OS NÚMEROS DE GABIGOL EM 2020

Um dos atuais ídolos da torcida rubro-negra, Gabigol soma 25 jogos e 16 jogos em 2020. Em 2019, após anotar 43 gols em 59 partidas, o atacante se tornou o principal jogador do Mengão nas campanhas vitoriosas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Lesionado, ele não atua desde o dia 30 de setembro, na vitória flamenguista por 4×0 sobre o Del Valle. O último gol anotado por ele ocorreu há quase 2 meses, no clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Athletico-PR AO VIVO Futebol na Globo – Copa do Brasil Futemax

FlamengoAoVivo

Flamengo pega o São Paulo na Copa do Brasil