in

Flamengo lidera times da Série A em aproveitamento

Equipe rubro-negra domina o quesito entre todos os times da 1ª divisão do Brasileirão, que começa no sábado (08)

O Flamengo começa a sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2020 no domingo (09). A equipe carioca enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no Maracanã. Atual campeão da competição nacional, o rubro-negro busca o bicampeonato e é considerado um dos favoritos ao título. Após a saída de Jorge Jesus, o time será comandado pelo espanhol Domènec Torrent, anunciado oficialmente pelo clube na última terça-feira (07).

Em começo de trabalho, Domènec Torrent terá à disposição o elenco dono do melhor aproveitamento entre os times da Série A em 2020. Ao todo, o Flamengo soma 86,3% de aproveitamento na atual temporada, com 18 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota no ano. O Atlético-GO é o concorrente mais próximo do Mengão no quesito, com 76,9%. Ceará (72,4%), Fortaleza (70%) e Palmeiras (68,6%) fecham o Top 5.

Além do aproveitamento alto ao longo do ano, o Flamengo é o time brasileiro que mais conquistou competições oficiais na temporada. O Mengão foi campeão da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca nos primeiros sete meses de 2020. A partir de agosto, o clube começa a disputar o Brasileirão; Já em setembro, o rubro-negro retorna à Libertadores da América, defendendo o título intercontinental.


DOMÈNEC TORRENT VAI ESTREAR PELO FLAMENGO

Com a missão de manter o bom aproveitamento do Flamengo e substituir Jorge Jesus no comando da equipe, Domènec Torrent estreia no domingo. Nesta sexta-feira (07), o nome do treinador espanhol foi registrado no BID da CBF e ele está apto para liderar o elenco rubro-negro do banco de reservas. Nos últimos 10 anos, o Mengão só foi derrotado em uma estreia de Brasileirão, em 2015, contra o São Paulo.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Domènec Torrent é registrado e estreia domingo

FlamengoAoVivo

Tudo sobre Flamengo x Atlético-MG – Escalações, Horário, Histórico e Como assistir – Campeonato Brasileiro