in ,

Flamengo não perde para colombianos há 18 anos

Última derrota do Mengão, que enfrenta o Junior Barranquilla pela Libertadores, ocorreu em 2002, diante do Once Caldas.

O Flamengo recebe o Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira (21) pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Jogando no Maracanã, o time brasileiro precisa apenas de um empate para garantir a melhor campanha da sua chave, mas quer bater o rival mais uma vez. Se depender do retrospecto geral do Mengão contra colombianos, as chances da equipe sair com vitória na noite de hoje são enormes.

Em toda a história, o Flamengo enfrentou clubes colombianos em 17 oportunidades por competições oficiais. Até o duelo desta quarta-feira, o Mengão soma 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas contra adversários do país vizinho. A equipe também anotou 31 gols e sofreu 16 no período. A última derrota do rubro-negro para um time da Colômbia aconteceu em 2002, contra o Once Caldas pela Libertadores, por 1×0.

Já em jogos realizados no Brasil contra equipes colombianas, o Flamengo não perde desde 1993. Na oportunidade, também pela Libertadores, o Mengão foi derrotado pelo América de Cali por 3×1 no Rio de Janeiro, o único revés rubro-negro no país em jogos oficiais contra rivais da Colômbia. No duelo mais recente, diante do Junior Barranquilla pela 1ª rodada da fase de grupos em março, vitória da equipe carioca como visitante po 2×1.

FLAMENGO TEM 100% DE APROVEITAMENTO CONTRA O JUNIOR 

Especificamente em duelos oficiais contra o Junior Barranquilla, o Flamengo tem 100% de aproveitamento contra o rival colombiano. Em 5 jogos oficiais disputados contra o adversário desta quarta-feira, o Mengão soma 5 vitórias, 11 gols anotados e 5 gols sofridos. Acreditando no seu histórico e já classificado, o rubro-negro deverá entrar em campo com um time bastante modificado. A provável escalação você encontra aqui.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Boavista Futebol AO VIVO – Taça-Rio Sub-20 pela Fla TV

FlamengoAoVivo

Thiago Maia já negocia renovação com o Flamengo