in

Flamengo x Botafogo será no Estádio Mané Garrincha

Com o gramado do Maracanã em manutenção até meados de maio, clássico carioca foi remarcado para Brasília.

A CBF tornou oficial a mudança do clássico Flamengo x Botafogo para a cidade de Brasília. Na noite da última segunda-feira (02), a Diretoria de Competições da entidade confirmou o jogo para o estádio Mané Garrincha. Inicialmente previsto para o Maracnã, o duelo será disputado no Distrito Federal e acontece no próximo dia 08 de maio, um domingo, às 11h.

Leia Mais: Flamengo x Altos, da Copa do Brasil, será em Volta Redonda

O pedido da troca foi feito pelo Flamengo, que será o mandante do duelo pelo Campeonato Brasileiro. Com o Maracanã passando por um novo processo de troca de gramado e plantio de sementes de inverno, a casa do Mengão ficou impossibilitada de receber o clássico. A opção foi levar o duelo para o Mané Garrincha, onde o clube tem atuado nos últimos anos.

Leia Também: Flamengo analisa lateral Mário Fernandes, do CSKA

Assim como o duelo contra o Botafogo, a partida diante do Altos-PI também nao será realizada no Maracanã. Com isso, o Mengão decidiu optar pelo estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como sede do confronto. O jogo acontece no próximo dia 11 de maio e o rubro-negro precisa de apenas um empate para avançar, já que venceu na ida por 2×1.

FLAMENGO NÃO PERDE NO MANÉ GARRINCHA DESDE 2016

Em jogos oficiais, o Flamengo não sabe o que é perder no Mané Garrincha desde 2016. Após a derrota para o Palmeiras por 2×1 em junho daquele ano, o Mengão nunca mais foi derrotado no principal estádio do Distrito Federal em jogos oficiais.

No período,  Mengão fez 15 jogos no estádio, com 4 empates e 11 vitórias desde então. Além disso, o rubro-negro ergueu os títulos da Supercopa do Brasil de 2020 e 2021 no Mané Garrincha, com vitórias sobre Athletico e Palmeiras, este último nos pênaltis.

Foto: Divulgação

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo analisa lateral Mário Fernandes, do CSKA

FlamengoAoVivo

Flamengo é obrigado a registrar contrato de Matheuzinho