in ,

Flamengo não vence na Vila Belmiro desde 2011

Última vitória do rubro-negro na casa do Santos foi um histórico 5×4, com Ronaldinho e Neymar em campo

O Flamengo entra em campo neste domingo (30) pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Mengão pega o Santos na Vila Belmiro, a partir das 16h. Contra o rival paulista, o time de Domènec Torrent tenta vencer o seu 2º jogo na competição e subir na tabela. Em 2019, a equipe santista goleou o rubro-negro jogando em casa e aumentou sua vantagem no retrospecto.

Em 48 jogos como mandante contra o Flamengo, o peixe soma 23 vitórias, 16 empates e 9 derrotas. Apenas pelo Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o rubro-negro em 14 oportunidades na Vila Belmiro, contra 5 do rival carioca. O último triunfo do Mengão sobre o adversário em território paulista aconteceu em 2011, em um duelo histórico e recheado de craques em campo.

Em 27 de julho de 2011, o Flamengo venceu o rival por 5×4 em jogo que reuniu Ronaldinho Gaúcho e Neymar. A partida, disputada pelo Brasileirão daquela temporada, é considerada uma das mais emocionantes da história recente do Mengão. Desde aquele triunfo, o rubro-negro enfrentou o Santos na Vila Belmiro em 8 oportunidades e não venceu mais.

FLAMENGO TERÁ NOVIDADES NA ESCALAÇÃO

Para tentar quebrar o jejum contra o rival santista, o Flamengo deverá ter novidades na escalação. O provável time montado por Domènec Torrent conta com a estreia do lateral-direito Isla, o retorno do Meia Arrascaeta e a titularidade do volante Thiago Maia. Por outro lado, a presença da dupla Rodrigo Caio e Gabigol ainda é incerta. Ambos se machucaram contra o Botafogo e se recuperam de lesão.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Santos x Flamengo – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Brasileiro 2020

FlamengoAoVivo

Show de Neymar e Ronaldinho! Assista aos Melhores Momentos de Santos 4 x 5 Flamengo – Jogos Históricos