in

Flamengo tem seu pior início de Brasileiro em 5 anos

Equipe chegou ao 5º ponto em 15 disputados neste domingo (23), após empatar em 1×1 contra o Botafogo.

O Flamengo entrou em campo contra o Botafogo neste domingo (23), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Jogando no Maracanã, o Mengão empatou em 1×1 com o rival, gols de Pedro Raul e Gabigol. O resultado levou o rubro-negro ao seu 5º ponto em cinco jogos disputados, o pior início de Brasileiro da equipe desde 2015, quando somou apenas 1 ponto após as 5 primeiras rodadas.

O empate contra o rival foi o 2º seguido do Flamengo no Brasileiro. No meio de semana, a equipe de Domènec Torrent ficou no 1×1 contra o Grêmio. Ao todo, o Mengão soma 2 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória em cinco jogos. Em 2015, o time iniciou a competição nacional com 4 derrotas e 1 empate, sendo três delas seguidas. Naquele ano, o Flamengo terminou o campeonato na 12ª colocação.

Apesar do resultado decepcionante, o Mengão manteve uma invencibilidade de 25 anos contra o rival no Brasileiro. Jogando como mandante diante do Botafogo, o Flamengo só perdeu uma vez para o rival, na edição de 1995. Por outro lado, Com 5 pontos na competição, o rubro-negro ocupa apenas a 12ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o time enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

FLAMENGO AINDA NÃO VENCEU COMO MANDANTE NO BRASILEIRÃO

O empate com o Botafogo foi o 2º seguido como mandante no Brasileiro. Em três jogos no Maracanã, o rubro-negro empatou duas vezes e foi derrotado em uma. Desde 2017, o Mengão não ficava três jogos seguidos sem vencer como mandante em competições oficiais. Naquele ano, foram três empates em sequencia contra Atlético-GO, Atlético-MG e Botafogo.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assista aos Gols e Melhores Momentos Flamengo 1×1 Botafogo – Campeonato Brasileiro 2020

FlamengoAoVivo

Benfica cogita trocar jogadores com o Flamengo